“Foi a cena mais impactante que já vi”, diz PM sobre mortes no Gama
Um dos primeiros militares a chegar no local, o tenente Klênio Medeiros disse que o autor do atropelamento parece “viver em um videogame”
atualizado
Compartilhar notícia
Acostumado a atender ocorrências de acidente de trânsito com vítima, o tenente Klênio Lopes Medeiros disse estar impressionado com a cena que viu neste domingo (27/8), no Gama Oeste. Na manhã de hoje, um jovem, de 17 anos, matou duas mulheres e um bebê de seis meses após capotar o carro. “Eu já presenciei um monte de cena feia na rua, mas essa foi a mais impactante que já vi”, disse em entrevista ao Metrópoles.
O policial militar foi um dos primeiros a chegar ao local do acidente e contou que a reação de alguns dos colegas de corporação também foi de choque. Segundo Klênio Medeiros, os PMs tentavam entender o que havia acontecido quando ele foi avisado de que um bebê tinha sido atropelado. “Agachei e vi a criança embaixo do assoalho do carro. O veículo parou em cima dela, só vi os bracinhos para fora”, conta.
“Todo mundo já está calejado com essa situação. Infelizmente, é um pouco corriqueiro acidente de trânsito com vítima. Só que quando tem uma criança, o policial consegue se imaginar na situação, pois quase todos têm filhos. Alguns ficaram realmente comovidos”, afirmou.
O acidente
O jovem, de 17 anos, bateu o veículo que dirigia em um poste, o carro capotou e atingiu cinco pessoas, da mesma família, que caminhavam na ciclovia da quadra 24, no Gama Oeste, às 8h30. Segundo a Polícia Militar, o suspeito apresentava sinais de embriaguez e tentou fugir. Mas foi encontrado em um matagal cerca de 2 km de distância do local.
As vítimas eram moradoras do Gama. O avô, conhecido pelos vizinhos como “Coreano”, passeava com as duas filhas e os dois netos na hora do acidente. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) e a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), Ruth Ester de Jesus Carvalho, 22 anos, Gabriela de Jesus Carvalho, 19, e E.H.J.C, 6 meses, morreram na hora.
O outro menor, de 2 anos, e o avô foram internados no Hospital Regional Gama (HRG). O menino foi atendido e transportado com pequenas escoriações, consciente e orientado.