Fogo em botijão de gás causa correria em lanchonete do DF
Corpo de Bombeiros precisou levar uma adolescente e um homem ao hospital no Paranoá
atualizado
Compartilhar notícia
Um princípio de incêndio na lanchonete Fast Burguer, localizada na Quadra 18 Conjunto O, Avenida Transversal do Paranoá, causou confusão e correria no estabelecimento. O Corpo de Bombeiros foi chamado para atender a ocorrência na noite desse sábado (15/02/2020). Duas pessoas precisaram ser encaminhadas ao hospital.
Após uma troca de botijão de gás, um pequeno vazamento não foi percebido pelos funcionários. As chamas que ficaram sobre o botijão provocaram o aquecimento de outro que estava ao lado. Este, por sua vez, rompeu a válvula de segurança e também pegou fogo.
Algumas pessoas tentaram, sem sucesso, apagar as chamas usando o extintor de pó químico. Fizeram também a remoção das mesas e cadeiras de dentro do comércio.
Com a chegada rápida das equipes dos bombeiros, o fogo foi extinto, e os botijões, retirados do estabelecimento. O teto, o fogão e a geladeira acabaram atingidos pelas chamas.
O fogo, que estava alto, provocou nervosismo e confusão. Enquanto corria para sair de dentro do estabelecimento, a adolescente A. R. F. S., de 17 anos, acabou torcendo o tornozelo direito, além de inalar fumaça. Ela foi atendida e transportada pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Regional do Paranoá, apresentando dificuldade respiratória leve e náuseas. Estava consciente, orientada e estável no momento do socorro.
Já Roseno Alves dos Santos, 57, que é cardíaco e portador de marca-passo, também inalou fumaça, apresentava alteração da pressão arterial e dificuldade respiratória, foi atendido e transportado pelo CBMDF ao HRPA, consciente, orientado e estável.