Fofura: vira-lata abandonada vira “funcionária” e ganha até crachá na Novacap
Conheça a história da Fumaça, vira-lata abandonada que acabou virando “funcionária” da Novacap
atualizado
Compartilhar notícia
De crachá, marcando presença logo cedo no trabalho, cumprimentando quem passa e tirando sua tradicional hora de sol durante o expediente. Esse é um dia comum de Fumaça, a vira-lata adotada pelos funcionários da Novacap que acabou virando a mascote da companhia.
Abandonada nas dependências da sede da Novacap, na Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia), Fumaça passou a seguir cada passo da Brigada de Incêndio da pasta. Em pouco tempo, os funcionários descobriram mais uma surpresa: ela estava prenha.
A vira-lata teve oito filhotes, que foram cuidados pela equipe da Divisão de Segurança e Eventos e pelo chefe do Departamento de Serviços e Atividades Gerais, João Carlos Schubert, que aguardaram o período da amamentação e, depois, promoveram a adoção responsável dos filhotes, agora em novos lares.
Os funcionários fizeram uma rifa para conseguir castrá-la, dar medicamentos e os cuidados necessários. Desde então, Fumaça foi adotada, ganhou crachá e passou a “fazer parte” da Brigada de Incêndio.
Famosa nos corredores da Novacap, a vira-lata também ganhou fama nas redes e ganhou até um perfil no Instagram, o @brigadistafumaca.