Fofura: porquinho-da-índia assiste a aula de antropologia na UnB. Veja
Filhote batizado de Capivara, um porquinho-da-índia inglês de 3 meses, atraiu olhares enquanto assistia a aula na Universidade de Brasília
atualizado
Compartilhar notícia
Um colega de sala inusitado e peludo surpreendeu os estudantes de uma das salas do campus Darcy Ribeiro da Universidade de Brasília (UnB), na noite dessa segunda-feira (26/8).
Apesar do espanto inicial, o olhar focado de um porquinho-da-índia inglês durante uma classe de introdução à antropologia logo atraiu o carinho do restante da turma, que registrou em vídeo a presença do pet na sala.
Tutora de Capivara, a estudante de serviço social Kaylanne Bruna Barbosa, 19 anos, detalhou o motivo por trás da presença do filhote de 3 meses na aula. “Ontem [segunda-feira], ele tinha veterinário mais cedo, e eu precisava passar uma medicação na pata dele. Então, acabei tendo de levá-lo para a faculdade”, contou.
Veja imagens do pet:
Por serem uma espécie de presa, os porquinhos-da-índia são conhecidos por ter comportamento medroso e acanhado. Por isso, a forma como o animal lidaria com o novo ambiente foi uma preocupação da jovem.
Kaylanne manteve Capivara aninhado em uma mochila própria para pets durante a maior parte da aula, até a hora de aplicar o remédio no animal.
“Eu o coloquei em cima da mesa, com um pouco de ração e melancia para ele comer enquanto eu passava a medicação [nas patas de Capivara]. Ele ficou bem quietinho, porque estava com medo, mas estava curioso também, ao ver o pessoal em silêncio enquanto a professora explicava. E, por algum motivo, ele adorou ver a aula”, completou a estudante.
Confira:
A reação calma de Capivara ao ambiente universitário e a aceitação dos “colegas de turma” à participação do pet na aula deixaram a estudante aliviada e mais tranquila para o caso de precisar levar o porquinho novamente à universidade. “Falta só a matrícula dele agora”, brincou Kaylanne.