Fofura: bebês internados ganham ensaio fotográfico em hospital do DF
Com roupinhas e orelhinhas de coelho, bebês arrancaram suspiro de equipe médica e de pais em ensaio fotográfico no Hospital de Santa Maria
atualizado
Compartilhar notícia
O clima de Páscoa tomou conta das unidades neonatais do Hospital Regional de Santa Maria. Os bebês internados receberam um ensaio fotográfico com gorros de orelhinha de coelhos e cenourinhas de pelúcia. Veja a fofura:
As imagens arrancaram suspiros das equipes de saúde que cuidam dos recém-nascidos. As unidades atendem bebês que nasceram prematuramente ou com alguma doença grave. Por precisar de cuidado integral, as crianças não vão poder passar o feriado longe do hospital.
A iniciativa agradou aos pais dos pequenos, que puderam admirar seus filhos com as fantasias.
“Queria muito fazer o ensaio newborn dele, mas, como ele nasceu com icterícia muito forte e ainda não pode ser liberado, essas fotos marcam essa primeira semana de vida dele”, relatou Carolina Costa, de 30 anos, mãe de Henry Ravi, de apenas seis dias de vida.
As fotos foram feitas pela fotógrafa voluntária Tatiana Araújo na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN) e da Unidade de Cuidados Intermediários Neonatais (UCIN) do hospital.
Há três anos, a profissional aproveita o calendário de feriados temáticos para registrar a fofura dos recém-nascidos. “Eu amo fazer este trabalho pelo amor que tenho aos bebês, vejo a alegria que consigo proporcionar às mães que estão vivendo uma situação difícil com os filhos internados”, disse.
“É uma forma de acalentar e dar amor a estes bebês. Muitas vezes essas mães não têm condições de fazer fotos. É um trabalho que me traz paz e me dá muita satisfação”, explicou a fotógrafa.