Flávio Pimentel é empossado novo comodoro do Iate Clube de Brasília
Ele terá três anos no comando do clube mais antigo do Distrito Federal, após cerimônia de posse neste domingo (15/11)
atualizado
Compartilhar notícia
O Iate Clube de Brasília, a mais antiga agremiação da capital federal, está de comando novo. Flávio Pimentel, empossado em cerimônia neste domingo (15/11) que contou com a presença do vice-governador do DF, Paco Britto, foi eleito para três anos à frente do clube prometendo modernização das estruturas da unidade em eleições realizada no mês passado.
As eleições foram feitas de maneira virtual para associados do clube, com Pimental recebendo mais de mil votos. “Esta cerimônia tem diversos significados, mas gostaria de destacar apenas um: o coroamento de uma campanha propositiva, com clima de paz e respeito, porque entendemos ser o melhor para o Iate”, agradeceu o novo comodoro. Além de renovar o clube para novas gerações, o candidato propôs a ampliação de oferta de vagas nas escolas esportivas e construção da Escola de Desportos Náuticos.
Frequentador do Iate desde seus 16 anos, Pimentel garantiu saber o peso da sua nova função. “Estou ciente da enorme responsabilidade de dar continuidade aos trabalhos dos comodoros que me antecederam e das promessas de redução de custos e de um diálogo maior com associados e funcionários”, frisou. Contudo, alega chegar ao cargo com “muito entusiasmo para uma gestão dedicada a toda família iatista”.
Além de Pimentel, a nova comodoria para o triênio 2020-2023 é formada por Maurílio Santinello e Cecília Moço, primeiro e segunda vice-comodoro, respectivamente. A votação também elegeu 60 novos conselheiros para o Conselho Deliberativo da agremiação, que tem como presidente Edison Garcia, presidente da Companhia Energética de Brasília (CEB).
“A eleição acabou, daqui pra frente o que importa é o futuro. Vamos todos, homens e mulheres, trabalhar por um Iate melhor, que seja exemplo nos esportes, na vela e de clube social”, declarou Garcia.