Flávia Arruda pede desfiliação do PL “considerando últimas eleições”
Deputada federal pelo DF, Flávia chegou a tentar ser eleita senadora, mas perdeu para Damares Alves (Republicanos)
atualizado
Compartilhar notícia
Deputada federal pelo Distrito Federal e ex-ministra do governo de Jair Bolsonaro (PL), Flávia Arruda desfiliou-se do Partido Liberal (PL). A informação foi divulgada nesta segunda-feira (2/1).
Na nota encaminhada pela equipe de Flávia, a parlamentar afirma que a decisão foi tomada “considerando os fatos das últimas eleições”.
Flávia chegou a tentar ser eleita senadora nas eleições de 2022, mas perdeu para Damares Alves (Republicanos).
“Me desfilio hoje do Partido Liberal com certeza, tranquilidade e sentimento de dever cumprido no meu mandato, no ministério e na presidência regional. Entrego um partido com a maior bancada do DF, lideranças fortes e motivadas”, diz a nota.
“Considerando os fatos das últimas eleições, o posicionamento do partido e meus ideais democráticos, sigo em um novo caminho com os sinceros votos de que a política continue sendo espaço de respeito, diálogo e busca de um Brasil melhor”, completa.
Abraço em Lula
Durante a posse do presidente Lula (PT), Flávia foi flagrada abraçando o novo mandatário, mesmo após apoiar a tentativa de reeleição de Bolsonaro. Como o rito foi transmitido por diversos canais, um vídeo circula pelas redes sociais, em que Flávia aparece abraçando o petista e, com um sorriso no rosto, diz algumas coisas.
Uma das coisas que a ex-parlamentar teria dito é: “Tamo junto”, como mostra o vídeo abaixo. Flávia, além de fazer parte do partido de Bolsonaro, apoiou o ex-presidente durante a campanha para reeleição. Nas eleições de 2022, ela chegou a concorrer ao Senado pelo DF, mas foi derrotada pela também bolsonarista Damares Alves (Republicanos).
Veja o vídeo: