Flanelinhas são presos por extorquir mulheres e idosos em estacionamento na Asa Sul
Quatro homens acusados de ameaçar motoristas na Asa Sul foram presos pela PCDF nessa quinta-feira (5/1)
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu quatro homens pelos crimes de extorsão e associação criminosa, na tarde dessa quinta-feira (5/1). O grupo passava-se por flanelinhas em um estacionamento no Setor Hospitalar, na 914 Sul, e extorquia os usuários do local.
Segundo a investigação da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul), após aumento de denúncias anônimas e ocorrências envolvendo os flanelinhas na região, os investigadores constataram que os criminosos chegaram a cobrar o valor de R$ 30 pelo estacionamento público.
Os suspeitos agiam como donos dos estacionamentos, colocando cones, containers e baldes para reservar as vagas e extorquiam os motoristas que ali estacionavam.
Ainda de acordo com a polícia, caso os motoristas se recusassem a pagar pelo valor cobrado, os flanelinhas riscavam o carro e faziam ameaças. As vítimas preferidas dos criminosos eram mulheres sozinhas ou idosos.
Com os criminosos foram apreendidos R$ 290 em espécie e diversos cones. Os homens têm idades entre 21 e 44 anos, e, dois deles, possuem antecedentes criminais.
Após as providências legais, os flanelinhas foram recolhidos à carceragem da DCCP (Divisão de Controle e Custódia de Presos), e ficam à disposição do Judiciário. A PCDF solicita que as imagens dos criminosos sejam divulgadas, para que outras vítimas possam reconhecê-los.