Flanelinha é preso por cobrar mensalidade de R$ 30 em área pública
Homem de 50 anos ficava em um estacionamento no Setor Hospitalar Sul e agredia motoristas que se recusavam a pagá-lo pelo estacionamento
atualizado
Compartilhar notícia
Policiais da 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) prenderam um homem de 50 anos que cobrava mensalidade de motoristas para estacionarem o carro em área pública. Agnaldo Neri de Almeida trabalhava como flanelinha no Setor Hospitalar Sul, cobrando R$ 30 dos condutores.
De acordo com a investigação, Agnaldo ameaçava e agredia os motoristas que se recusavam a pagá-lo. Além disso, danificou o veículo de duas vítimas que ameaçaram chamar a polícia. Mulheres eram a maioria das vítimas de Agnaldo.
Após apuração, o flanelinha acabou indiciado pelos crimes de extorsão, injúria, dano e coação no curso do processo, tendo a prisão preventiva decretada pela 1ª Vara Criminal de Brasília. Ele aguarda julgamento.
O homem tem mais de 13 passagens pela polícia desde o ano 2000, pelos crimes de homicídio, roubo, furto, receptação e porte de arma. O flanelinha cumpriu pena de 10 anos de regime fechado.
A PCDF ressalta a importância de outras vítimas de Agnelo denunciarem o caso à 1ª DP.