Fiscalização de ônibus gera atrasos e perrengues nesta 6ª feira (13)
Fiscalização ocorreu nas garagens da empresa Marechal, em Taguatinga Sul e no P Sul, por volta da 6h, o que causou transtornos à população
atualizado
Compartilhar notícia
Passageiros do transporte coletivo de diversas regiões do Distrito Federal enfrentaram problemas durante a espera por ônibus, na manhã desta sexta-feira (13/9).
Por volta das 6h, uma ação de fiscalização nas garagens da empresa Marechal, em Taguatinga Sul e no P Sul, impediram a saída de veículos que atendem a população das seguintes regiões: Ceilândia, Taguatinga, Águas Claras, Guará, Park Way, Samambaia e Plano Piloto.
Por meio de nota, a empresa informou que a ação durou mais de duas horas, com liberação total dos coletivos apenas por volta das 9h.
Também por meio de nota, a Secretaria de Transporte e Mobilidade do Distrito Federal (Semob) detalhou que a medida se tratou de uma “operação isolada para reivindicar melhores condições salariais para a carreira”, conduzida por auditores fiscais de Transportes Urbanos da Subsecretaria de Fiscalização, Auditoria e Transporte (Sufisa).
A Sufisa, no entanto, está vinculada à própria secretaria. “A Semob analisa a legalidade da ação e determinou à empresa Marechal que opere normalmente, dentro do possível, para que não haja prejuízo à população”, comunicou a pasta.
O perfil do Instagram Ceilândia Muita Treta compartilhou imagens sobre reclamações de passageiros e dos perrengues enfrentados pela população nesta manhã.
Confira: