“Fiquei com medo de morrer”, diz maquiadora arrastada por enxurrada
Jacinta Alves Gomes tentava proteger o neto de 6 anos da enchente. Porém, acabou carregada pelas águas, nessa 5ª feira, em Valparaíso (GO)
atualizado
Compartilhar notícia
Jacinta Alves Gomes, 49 anos, passou por momentos de terror ao ser arrastada por uma enxurrada, nessa quinta-feira (22/9), em Valparaíso (GO). A maquiadora tentava salvar o neto e o marido da enchente, quando acabou levada pela água. Ela relatou ao Metrópoles a situação de desespero vivida.
“Fui arrastada por uma força monstra. Não dava nem para tentar levantar, e fiquei com muito medo de morrer ali. Quando cheguei a um local em que a água estava mais calma, o dono de uma distribuidora jogou uma corda, e eu consegui pegar. Nunca achei que passaria por isso”, contou.
“Parecia fim do mundo”, diz motorista que salvou motociclista de enxurrada
Ao perceber a força da correnteza, Jacinta ficou preocupada por causa do neto de 6 anos. A maquiadora decidiu descer do carro em que estava com a criança e o marido, Gerson Gomes da Silva, 56, para deixar o menino na portaria do condomínio onde a família mora.
Com a criança no colo, a maquiadora conseguiu deixá-la em um local seguro. No entanto, ao voltar para o carro, a mulher caiu e foi carregada pela força das águas.
Jacinta e Gerson levavam o neto para a escola, mas perceberam que seria perigoso passar pela enchente. “Nós tentamos voltar, mas o carro perdeu tração e começou a ser carregado, com pedaço de asfalto, lixo e tudo o que tinha dentro da água”, detalhou o aposentado.
Assista:
Gerson tentou salvar a esposa, mas também foi levado pela chuva. Ele disse que bateu a cabeça em um pedaço de asfalto e teve escoriações nos joelhos, nas mãos e nos cotovelos.
“Eu me machuquei muito. Hoje [sexta-feira], não consigo andar direito. Sinto muita dor nas pernas. Tentei socorrer minha mulher, mas também fui sugado pela água. Não apareci no vídeo que gravaram, porque estava submerso”, ressaltou.
O aposentado também conseguiu se segurar na corda que salvou Jacinta, jogada por um comerciante da região. Os dois tiveram de aguardar cerca de uma hora até a chuva passar para conseguirem voltar para casa. O carro do casal teve perda total.