Filme do DF é selecionado para mostra de cinema em Tiradentes (MG)
A Câmara, filme inédito do DF, acompanhou trabalho de deputadas federais no parlamento. Mostra de cinema é gratuita e ocorre em MG
atualizado
Compartilhar notícia
O documentário A Câmara, de Cristiane Bernardes e Tiago de Aragão, foi selecionado para participar da 27ª Mostra Tiradentes – um dos maiores eventos do cinema brasileiro contemporâneo. O festival será de 19 a 27 de janeiro na cidade histórica de mesmo nome, em Minas Gerais.
O filme inédito brasiliense acompanhou o trabalho de parlamentares na Câmara dos Deputados. O documentário registrou como são abordados os temas de direitos reprodutivos, educação, estado laico, racismo e polarização em embates no parlamento federal.
O filme estará na seleção Mostra Olhos livres, que é voltado para abordagens lúdicas e criativas dentro do evento principal. Ao todo, seis filmes foram selecionados nessa categoria, são eles:
- “A Câmara” (DF), de Cristiane Bernardes e Tiago de Aragão
- “Aquele que Viu o Abismo” (SP), de Gregorio Gananian e Negro Léo
- “Foram os Sussurros que me Mataram” (PR), de Arhur Tuoto
- “Seu Cavalcanti” (PE), de Leonardo Lacca
- “SOAP” (RJ/SP), de Tamar Guimarães
- “Terror Mandelão” (SP), de Felipe Larozza e GG Albuquerque
A Mostra Tiradentes vai exibir mais de 100 filmes brasileiros em pré-estreias nacionais e mostras temáticas. O evento também terá seminário, debates, oficinas, atrações artísticas etc. Toda a programação é gratuita.