Filhote de Labrador atropelado é resgatado por equipe do Corpo de Bombeiros
De acordo com a corporação, o motorista procurou o quartel, que fica em Taguatinga, após encontrar o filhote, que não conseguia andar
atualizado
Compartilhar notícia
Socorristas do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) resgataram um filhote de cachorro da raça labrador, na noite desta sexta-feira (18/12). O animal havia sido atropelado no Pistão Norte. Ele foi levado para o quartel por um motorista que passava pelo local e viu o cachorrinho precisando de ajuda. Os militares pensam, agora, em adotar o animal como mascote da unidade.
De acordo com a corporação, o motorista procurou o quartel, que fica no centro de Taguatinga, após encontrar o filhote, que não conseguia andar. Diante da situação, os militares de serviço acolheram o animal. Através de contatos pessoais, a equipe de plantão os militares conseguiram atendimento veterinário e ração para o filhote.
O cãozinho permanece no 2°GBM, recebendo cuidados dos Bombeiros Militares. O médico veterinário que o atendeu acompanhará a situação e se necessário, fará a cirurgia para tratar a fratura de fêmur que o animal sofreu.
Caso não surja algum cidadão voluntário para adotar o filhote, ele poderá se tornar o mascote do Quartel de Taguatinga. Os bombeiros contaram com o apoio da Clinica Veterinária Cães e Cia para tratar os ferimentos do cachorrinho.