Filho salvo por mãe em atropelamento está intubado no Hospital de Base
A mãe do menino de 4 anos, Layane Alves dos Santos Ramos, 21, não resistiu aos ferimentos. O corpo foi sepultado na segunda-feira
atualizado
Compartilhar notícia
O menino de 4 anos atropelado com a mãe por uma motocicleta no domingo (11/4), na QNM 8, na via Leste, em Ceilândia, passou por cirurgia craniana no Hospital de Base do Distrito Federal e está intubado na unidade de terapia intensiva (UTI) desde a madrugada de segunda-feira (12/4).
Ao Metrópoles, pessoas próximas à família informaram que o estado de saúde do garoto é estável e aguardam novo posicionamento médico, nesta terça-feira (13/4), para saber se ele apresentou melhoras e se será possível a extubação.
A mãe da criança, Layane Alves dos Santos Ramos, 21 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu. Pouco antes do acidente, ela trabalhava com o pai, em uma tenda de frango assado.
O corpo da jovem foi sepultado no Cemitério de Taguatinga, nessa segunda.
Segundo informações da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), as vítimas foram arrastadas por cerca de 15m no asfalto.
O atropelamento ocorreu por volta das 10h45 de domingo. Mãe e filho foram atingidos por uma motocicleta Honda CB 300 vermelha, conduzida pelo motociclista identificado apenas como Phelipe, 29.
Informações de testemunhas indicam que o menino estava na calçada e correu atrás da mãe, que atravessava a pista. A mulher voltou para buscá-lo, e os dois acabaram atingidos pela motocicleta. A mãe deu a vida para proteger o filho, como mostram imagens de câmeras de segurança.
O menino foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital Regional de Ceilândia (HRC).
Sem intenção de matar
A ocorrência foi registrada como atropelamento de pedestre fatal e lesão corporal culposa (sem intenção de matar) na direção de veículo automotor.
Segundo o delegado-chefe da 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro), Antônio Dimitrov, responsável pela investigação, o inquérito do caso foi instaurado.
Veja vídeo do acidente obtido pelo portal Diário de Ceilândia:
O motociclista não teve ferimentos graves. Ele permaneceu no local para acompanhar o atendimento. Layane sofreu uma parada cardiorrespiratória após ser atingida pela moto. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) trabalhou na ocorrência com quatro veículos, uma aeronave e 20 militares.
Após o atropelamento, a criança deu entrada em estado gravíssimo no HRC e acabou transferida ao Hospital de Base.