Filho de ciclista morto pede ajuda para cuidar de 5 cachorros do pai
Hilberto Oliveira da Silva, 47 anos, e a esposa, Vera Lucia da Cruz Sampaio, 42, tinham resgatado cinco cães em menos de um ano
atualizado
Compartilhar notícia
O filho de Hilberto Oliveira da Silva, 47 anos, que morreu atropelado no domingo (17/4) juntamente com a esposa, Vera Lucia da Cruz Sampaio, 42, enquanto andavam de bicicleta, pede ajuda para encontrar novo lar para os cinco cachorros do casal. Segundo João Vitor Silva, 21, o ciclista tinha resgatado os animais havia menos de um ano.
“Todos são mansos e estão bem carentes, esperando a volta dos donos, que nunca vai acontecer. Por favor, peço que ajudem. Não tenho condições de cuidar dos cinco”, explica o filho de Hilberto.
Motorista que atropelou ciclistas é solta sem pagar fiança
João Vitor contou ao Metrópoles que, além do ciclismo, Hilberto e a esposa compartilhavam o amor pelos pets, que eram tratados como filhos. “Minha vontade era de ficar com todos, mas tenho três e moro em apartamento. Não estou tentando me livrar deles, estou dando uma oportunidade de recomeço para todos”, comenta.
Quem tiver interesse em adotar um dos animais pode ligar para o telefone (61) 9325-7749 (João Vitor).
Acidente
O casal estava em passeio de bicicleta, em Santa Maria, quando acabou atingido por uma motorista embriagada. Vera Lúcia chegou a ser encaminhada ao Hospital Regional de Santa Maria (HRSM). Ela apresentava fratura em um membro inferior e possível traumatismo craniano, mas não resistiu aos ferimentos. Hilberto morreu no local.
A condutora foi presa pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) após constatarem que ela dirigia sob efeito de álcool. Segundo os militares, a motorista não se feriu e relatou não saber como o acidente teria acontecido.
Veja foto das vítimas:
Solta sem pagar fiança
O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) concedeu, nesta segunda-feira (18/4), liberdade provisória para a motorista Stefania Midiã Silva de Araújo, 36 anos, responsável pelo atropelamento de dois ciclistas, em Santa Maria, no último domingo (17/4).
Em decisão, a juíza substituta Verônica Capocio ressaltou que a manutenção da prisão da condutora “somente subsistirá em caso de extrema e comprovada necessidade”.
“Vê-se também que a mesma se apresentou ao policial condutor do flagrante e informou que havia feito consumo de bebida alcoólica, ou seja, não pretende se furtar a aplicação da lei penal, razão pela qual entendo que não é necessária a segregação cautelar da autuada antes do momento constitucional próprio, qual seja o trânsito em julgado de eventual sentença condenatória. Assim, a liberdade, que é a regra, deve prevalecer durante o trâmite da persecução penal”, sentenciou.
A magistrada suspendeu o direito de dirigir de Stefania.
Nesta terça-feira (19/4), o grupo de ciclistas Pedala Crente fará protesto contra o atropelamento do casal. O grupo pede por “paz no trânsito”. A concentração será às 18h30, no estacionamento do BRT de Santa Maria.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.