metropoles.com

Filha viu o pai matar a mãe com tiro na cabeça: “Como você fez isso?”

Dias antes do crime, a jovem escutou o pai dar tiros para o alto. Ao questioná-lo, ele explicou que estava apenas “testando”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Olívia Makoski
1 de 1 Olívia Makoski - Foto: null

A morte da empresária Olivia Makoski, 47 anos, foi presenciada por uma das filhas da mulher. A jovem, de 25 anos, deu detalhes do momento em que o pai, Francisco de Assis Guembitzchi, 55, atirou na ex-companheira, na madrugada desse domingo (17/10), no Pôr do Sol. A testemunha relatou que viu o pai atirar duas vezes. Segundo ela, os disparos atingiram a cabeça da mãe.

Antes do feminicídio, o casal, separado há dois meses, tinha ido a um forró, em Ceilândia. Apesar do fim do relacionamento, Guembitzchi permanecia morando com a ex-mulher, pois tentava a reconciliação. Na festa, o suspeito do crime teria visto Olivia com o novo namorado. “Quando chegou, ele fez um símbolo de V, para marcar sua presença no local”, disse a jovem.

A filha conta, que após o evento, o pai chegou primeiro à casa da família. Ele disse apenas “oi” . Ela não percebeu nada de anormal, salvo o fato de Guembitzchi estar embriagado. Assim que voltou da festa, Olivia deu um ultimato ao ex, afirmando que ele teria de sair de lá até esta segunda-feira (18). Ao ouvir a briga na área externa, a jovem saiu da residência para ver o que estava ocorrendo e presenciou os tiros. Em desespero, correu em direção à mãe e viu o pai pegar uma faca.

Nesse momento, uma outra filha do casal, de 23 anos, que também estava no imóvel, acordou ao ouvir os gritos da irmã: “Minha mãezinha”, “Como você fez isso?”. Quando foi para a parte externa da casa, viu Olivia deitada no chão com muito sangue. A garota olhou para a cozinha e flagrou o pai com uma faca em punho cortando o próprio pescoço e, em seguida, desferindo várias facadas contra si.

Ela correu para conter as netas da vítima, que estavam na residência, e, ao retornar, viu o pai agonizando. Dias antes do crime, a jovem escutou Guembitzchi dando tiros para o alto. Ao questioná-lo, ele explicou que estava apenas “testando a arma”.

8 imagens
Crime ocorreu nesse domingo (17)
Mulher morreu na frente da filha
Polícia investiga o caso
Olivia Makoski
Olivia Makoski já havia denunciado o ex-marido
1 de 8

Olivia Makoski foi assassinada pelo ex-companheiro

2 de 8

Crime ocorreu nesse domingo (17)

3 de 8

Mulher morreu na frente da filha

4 de 8

Polícia investiga o caso

5 de 8

Olivia Makoski

6 de 8

Olivia Makoski já havia denunciado o ex-marido

7 de 8

Mulher morreu em casa

8 de 8

Homem se matou após o crime

O crime

O crime aconteceu na Quadra 207 do Pôr do Sol, por volta da 1h40 de domingo (17/10). O caso está sob os cuidados da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher II (Deam II). Segundo a delegada-chefe da unidade policial, Adriana Romana, as investigações apontam para o crime de feminicídio, seguido por suicídio.

“Aparentemente, houve uma discussão. Ele a agrediu e, depois, ceifou a própria vida”, disse a delegada. No imóvel, policiais também localizaram um revólver. “Ainda não sabemos se foram efetuados disparos. Aguardamos os laudos”, explicou Adriana Romana.

A tragédia ocorreu na residência do casal. Peritos foram chamados para analisar a cena do crime. Olivia e Francisco tinham um restaurante na região. Segundo a delegada, não havia histórico de violência física entre os dois, mas de agressões verbais.

Pouco depois do crime, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi até o local. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) também se deslocou para o endereço, mobilizando duas viaturas e seis militares. Mas, quando chegaram ao imóvel, Olivia e Francisco já não apresentavam sinais vitais.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?