metropoles.com

Filha ouviu pelo telefone mãe pedindo para não ser morta por ex-genro

Ana Cristina de Araújo, 51 anos, foi assassinada a facadas por Marcos Fernando Domingos, 26, que não aceitava se separar da filha dela

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Mulher é morta por genro à facadas no SIG
1 de 1 Mulher é morta por genro à facadas no SIG - Foto: Divulgação

A filha de Ana Cristina Farias de Araújo (foto em destaque), 51 anos, estava ao telefone com a mãe no momento do feminicídio cometido na manhã desta terça-feira (1°/2). Conforme contou ao Metrópoles, foi possível ouvir a vítima pedindo para que o autor, Marcos Fernando Domingos, 26, não cometesse o crime.

Segundo a mulher, que preferiu não se identificar, ela estava em contato com Ana desde que soube que o autor encontrava-se no mesmo ônibus que a mãe. “Ela me disse que ele estava no ônibus e eu falei para que não descesse. Acho que no pânico, ela acabou descendo e achando que daria para correr”, conta.

Ainda no telefone com a vítima, a filha ouviu a conversa entre Ana e Marcos. “Não, Marcos! Para, Marcos!”, foi o que identificou. “Depois só veio um grito e não tive mais resposta”, lembra.

Instantes após executar a ex-sogra, o assassino mandou uma mensagem à ex-namorada dizendo que tinha cometido o crime. “Ele falou que a culpa era minha de isso ter acontecido”, explica.

A filha de Ana esteve na Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM I), acompanhada do irmão. Segundo o rapaz, as ameaças eram recorrentes. “Falava que ia matar ela e qualquer um da nossa família”, afirma.

O filho da vítima conta que a irmã tinha dificuldades para conseguir sair do relacionamento devido a todo o terror que era causado. “Fico triste por toda a demora da Justiça. Precisou da minha mãe ser morta para irem atrás dele”, lamenta.

Autor nega o crime

Apesar de ter sido preso em flagrante e enviar mensagens à  ex-namorada confirmando o crime, Marcos negou tudo em depoimento na delegacia.

O homem foi preso em São Sebastião na casa de uma outra ex-companheira, que também já tinha registrado ocorrência de violência doméstica contra ele.

De acordo com a delegada Ana Carolina Andrade, o assassino é da Bahia e não tem trabalho ou residência fixa no DF. “Até o momento, ele responderá pelo crime de feminicídio consumado e vamos apurar ainda os outros crimes em que ele pode ser enquadrado”.

Relacionamento e ameaças

Marcos teria mantido um relacionamento com a filha de Ana Cristina por 5 meses e, revoltado com o término, passou a ameaçar a sogra e a ex-namorada, que pediram medida protetiva.

Após marcar a entrega de documentos, Ana enviou mensagem à filha informando sobre o encontro que ocorreria na manhã desta terça-feira. Depois, a diarista embarcou em um ônibus para o Sudoeste, onde trabalhava numa casa de família, como diarista. Ela, então, percebeu que o homem havia entrado no mesmo ônibus que ela e avisou à filha.

8 imagens
Homem seguiu a ex-sogra
Corpo recolhido pelo IML
Facão usado no crime
Policiais recolheram a arma do crime
Vítima também sofreu golpes de facão na axila
1 de 8

Ana Cristina Farias de Araújo foi morta pelo genro

Divulgação
2 de 8

Homem seguiu a ex-sogra

PCDF/ Divulgação
3 de 8

Corpo recolhido pelo IML

Rafaela Felicciano/Metrópoles
4 de 8

Facão usado no crime

Rafaela Felicciano/Metrópoles
5 de 8

Policiais recolheram a arma do crime

Rafaela Felicciano/Metrópoles
6 de 8

Vítima também sofreu golpes de facão na axila

Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles
7 de 8

Homem utilizou um facão para matar a sogra

Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles
8 de 8

Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

 

 

Veja o momento do feminicídio:

Pelas imagens é possível ver Marcos e Ana caminhando lado a lado. Aproveitando-se da vulnerabilidade da vítima, ele atacou Ana com diversos golpes de facão. Ela levou três golpes na cabeça, um na axila esquerda e teve alguns dos dedos decepados no momento em que tentou se defender. Quando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local, a vítima estava em parada cardíaca devido à hemorragia.

Testemunhas que presenciaram o momento do crime acionaram a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), que isolou a cena do crime. Após matar a ex-sogra, Marcos se escondeu em um matagal próximo ao local, filmou a chegada da PM e enviou o vídeo para a ex-namorada, como ameaça.

Após o crime, Marcos fugiu em direção ao Eixo Monumental, levando a bolsa e o celular da vítima. O facão usado teria ficado no chão.

O homem foi preso no início da tarde desta terça-feira, escondido na casa de uma outra ex-companheira, também em São Sebastião.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?