metropoles.com

Filha do casal com coronavírus no DF não teve contato com os pais

Mulher está internada no Hran, em estado grave, e o marido cumpre isolamento domiciliar

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Igo Estrela/ Metrópoles
Pessoa usa máscara no Hospital Regional da Asa Norte (Hran), onde são tratados casos de coronavírus
1 de 1 Pessoa usa máscara no Hospital Regional da Asa Norte (Hran), onde são tratados casos de coronavírus - Foto: Igo Estrela/ Metrópoles

A filha do casal diagnosticado com o novo coronavírus no Distrito Federal não está tendo contato com os pais. A informação foi repassada pela advogada que representa a família, Claudia Rocha Caciquinho. “A filha não está morando com eles e fica na casa de terceiros”, disse.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a mulher de 52 anos, que é o primeiro caso confirmado de coronavírus no Distrito Federal, continua em estado grave no Hospital Regional da Asa Norte (Hran). Em relação a André Luís Souza Costa da Silva, 45, o marido da paciente, a advogada informou que ele está cumprindo isolamento domiciliar e presta todas informações necessárias para a secretaria. Ele passa bem, de acordo com Claudia.

“Ficou com a esposa até ela ir para UTI. Ficou sozinho em casa sábado e domingo. Na segunda-feira, foi ao Hran para pedir o exame, bem antes da intimação judicial do GDF. Depois foi ao Laboratório Sabin, no Brasília Shopping, para fazer o teste. Antes mesmo da intimação. Por isso, nos causou estranheza o comportamento do governo. Ele não se negou a ficar em isolamento, fazer testes ou prestar informações”, disse.

A advogada enfatizou que o cliente não ficou caminhando pela cidade. “Tem muita fakenews. Estão criando uma sessão de ódio contra um casal”, ressaltou. Segundo a advogado, marido e mulher têm perfil reservado.

Nesta quinta-feira (12/03), o diretor do hospital referência para o tratamento da Covid-19, doença causada pelo novo vírus, pediu para deixar o posto. A  decisão foi publicada um dia após o GDF baixar decreto suspendendo atividades no DF por pelo menos cinco dias, inclusive escolas. Em função do coronavírus, o concurso de escrivão da Polícia Civil do DF foi adiado.

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?