Filha do casal com coronavírus no DF não teve contato com os pais
Mulher está internada no Hran, em estado grave, e o marido cumpre isolamento domiciliar
atualizado
Compartilhar notícia
A filha do casal diagnosticado com o novo coronavírus no Distrito Federal não está tendo contato com os pais. A informação foi repassada pela advogada que representa a família, Claudia Rocha Caciquinho. “A filha não está morando com eles e fica na casa de terceiros”, disse.
De acordo com a Secretaria de Saúde, a mulher de 52 anos, que é o primeiro caso confirmado de coronavírus no Distrito Federal, continua em estado grave no Hospital Regional da Asa Norte (Hran). Em relação a André Luís Souza Costa da Silva, 45, o marido da paciente, a advogada informou que ele está cumprindo isolamento domiciliar e presta todas informações necessárias para a secretaria. Ele passa bem, de acordo com Claudia.
“Ficou com a esposa até ela ir para UTI. Ficou sozinho em casa sábado e domingo. Na segunda-feira, foi ao Hran para pedir o exame, bem antes da intimação judicial do GDF. Depois foi ao Laboratório Sabin, no Brasília Shopping, para fazer o teste. Antes mesmo da intimação. Por isso, nos causou estranheza o comportamento do governo. Ele não se negou a ficar em isolamento, fazer testes ou prestar informações”, disse.
A advogada enfatizou que o cliente não ficou caminhando pela cidade. “Tem muita fakenews. Estão criando uma sessão de ódio contra um casal”, ressaltou. Segundo a advogado, marido e mulher têm perfil reservado.
Nesta quinta-feira (12/03), o diretor do hospital referência para o tratamento da Covid-19, doença causada pelo novo vírus, pediu para deixar o posto. A decisão foi publicada um dia após o GDF baixar decreto suspendendo atividades no DF por pelo menos cinco dias, inclusive escolas. Em função do coronavírus, o concurso de escrivão da Polícia Civil do DF foi adiado.