Filarmônica de Brasília homenageia profissionais de saúde do Hran
Durante 20 minutos de apresentação, os músicos encantaram e levaram esperança aos trabalhadores da unidade e pacientes
atualizado
Compartilhar notícia
Em comemoração ao Dia Mundial da Saúde e para homenagear os profissionais que atuam na linha de frente contra a Covid-19, a Orquestra Filarmônica de Brasília (OFB) organizou o Concerto do afeto, apresentado nos jardins do Hospital Regional da Asa Norte (Hran), nesta quarta-feira (7/4).
Durante 20 minutos de apresentação, os músicos encantaram e levaram esperança aos trabalhadores da unidade, referência no tratamento à doença no DF, e pacientes, que acompanhavam pelas janelas dos andares.
O maestro da Orquestra Filarmônica de Brasília, Thiago Francis, explicou que o concerto é uma forma de agradecimento a todos os profissionais.
“Essa é uma data mais do que histórica que merece todas as reverências possíveis, principalmente pelo momento que estamos vivendo”, disse Doner Cavalcante, presidente da Orquestra Filarmônica de Brasília.
Veja imagens:
O presidente da Orquestra reconhece que os profissionais da saúde estão, incansavelmente, há mais de um ano no enfrentamento do “vírus mortal”. “Talvez, o maior desafio de suas vidas, se arriscando para salvar a vida do outro. E para os integrantes da Orquestra Filarmônica de Brasília, é fundamental prestarmos uma pequena mostra de reconhecimento a essas categorias”, destacou.
Secretário de Saúde agradece
No evento, o secretário de Saúde, Osnei Okumoto, agradeceu aos profissionais da linha de frente. “Nossa homenagem é para quem se mantém no combate a um inimigo invisível e mortal, enfrentando todos os desafios e cumprindo a nobre missão de salvar vidas”, destaca o secretário.
Okumoto acrescentou uma reverência aos funcionários da saúde que se arriscaram neste último ano. “Nesse último ano, mais que em qualquer outro, estão oferecendo tudo o que podem para que a vida prevaleça. Obrigado”, finalizou.