metropoles.com

Fila do Cras e saúde pública serão prioridades do GDF, diz Ibaneis

Governador se reuniu, nesta segunda-feira, com a equipe de transição para o próximo mandato. Prioridades estão na saúde e assistência social

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Ibaneis Rocha - Metrópoles
1 de 1 Ibaneis Rocha - Metrópoles - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

O governador reeleito Ibaneis Rocha (MDB) se reuniu, nesta segunda-feira (21/11), com a equipe de transição para o próximo mandato. Entre as prioridades para o novo governo, estão melhorias na saúde e na assistência social.

“É um trabalho de continuidade, mas corrigindo erros. Ninguém é perfeito, reconhecemos que algumas áreas falharam no Distrito Federal. Precisamos melhorar o atendimento das filas do CRAS, melhorar o atendimento da saúde do DF”, disse.

Ibaneis planeja a construção de 17 UBSs e três hospitais para os próximos anos, além de ampliar o número de profissionais da saúde já para janeiro de 2023.

Sobre as filas do Cras, o governador informou que a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) está estudando um projeto com o Banco de Brasília. “Inclusive já encaminhamos para a Câmara Legislativa uma parceira com o BRB para diminuir fila. Temos condição de melhorar bastante e diminuir o sofrimento dessas pessoas.”

Ibaneis Rocha foi reeleito governador do Distrito Federal em primeiro turno, sendo o segundo chefe do Executivo local a conquistar a reeleição. Antes de Ibaneis, apenas Joaquim Roriz havia conseguido novo mandato à frente do GDF. O emedebista teve 832.633 votos, conquistando 50,30% dos eleitores.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?