metropoles.com

Fila com mais de 200 pessoas causa revolta em unidade do Detran-DF

Inconformados com a demora, um homem e uma mulher chegaram a trocar insultos com um atendente do posto de atendimento

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Toninho Tavares/Agência Brasília
Detran-DF shopping
1 de 1 Detran-DF shopping - Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília

A fila na unidade do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) instalado no Shopping Popular, ao lado da antiga Rodoferroviária, chegou a reunir mais de 200 pessoas na tarde de sexta-feira (21/12). A demora para atendimento causou revolta entre os cidadãos.

Inconformados com a falta de informações, o empresário Marcelo Gois, 39 anos, e a engenheira Angélica Rolfsen, 60, chegaram a trocar insultos com um atendente. “Você não respeitou ninguém aqui, rapaz. Animal, marginal. Quem usa droga é você, seu noiado”, gritou Angélica.

O atendente respondeu pedindo respeito e seguranças precisaram intervir.

Marcelo aguardava para concluir a transferência de um carro e a engenheira o acompanhava. “Vocês ficaram aqui quatro horas esperando atendimento”, disse o homem às outras pessoas que aguardavam. “Eu só quero os meus direitos. Não dão informação”, completou.  

Em visita ao local, o Metrópoles constatou que, embora haja dezenas de guichês no posto, muitos não estavam ocupados por funcionários a fim de atender a população.

O outro lado
Em nota, a assessoria de imprensa do Detran-DF disse que a quantidade de servidores do atendimento é permanente. No turno da tarde, são 15.

Segundo a autarquia, a grande demanda é causada por causa da aproximação do fim do ano. “Nesta época, sempre ocorre esse aumento no atendimento por conta dos usuários que procuram o órgão para regularizar a situação do veículo, seja para trocar ou para viajar”, explicou.

Sobre a discussão entre pessoas que buscavam atendimento e o funcionário do projeto Jovem Aprendiz, o órgão informou que ocorreu um desentendimento. “O Detran pede desculpas e informa que já tomou as providências necessárias para que isso não venha ocorrer novamente com qualquer outro cidadão”, concluiu.

O chefe da unidade informou não ter autorização para falar com a imprensa. A reportagem não conseguiu contato com o atendente.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?