Feminicídio: MPDFT denuncia homem que matou ex com 17 facadas
Segundo a Promotoria de Justiça, crime foi cometido por motivo torpe, sem chance de defesa para a vítima e com extrema brutalidade
atualizado
Compartilhar notícia
O Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT) denunciou, nessa quarta-feira (1º/3), João Alves Catarina Neto, 45 anos, pelo feminicídio de sua ex-companheira, Simone Sampaio de Melo, 40, no Gama, em 13 de fevereiro deste ano. O acusado matou a vítima com 17 facadas.
A Promotoria de Justiça do Tribunal do Júri do Gama pediu a condenação de João Alves por homicídio doloso qualificado. Segundo o MPDFT, o crime foi cometido por motivo torpe, emprego de meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima.
No dia do crime, o denunciado desferiu diversos golpes de faca contra a vítima, por volta das 8h, em via pública situada na Quadra 49, Projeção 04, em frente ao estabelecimento comercial Potiguar, Setor Central do Gama. O acusado não aceitava o fim do relacionamento.
Em dezembro de 2021, Simone havia deixado o município de Piúma (ES), onde morava com o ex-marido. Os dois se separaram após 22 anos de relacionamento, pois João não quis se mudar para o DF com a então companheira. A divergência levou à separação do casal.