metropoles.com

Feminicídio: acusado de matar psicóloga no DF é ouvido; sentença deve sair nesta 3ª

Acusado pelo feminicídio de Melissa Mazzarello de Carvalho Santos, em junho de 2021, Leandro de Barros Soares foi a júri popular nesta manhã

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Thalita Vasconcellos/Metrópoles
Grupo de pessoas em frente ao Tribunal do Júri de Sobradinho pedindo por Justiça. Seguram cartazes pedindo Justiça pela Melissa e Todos pela Nossa Mel
1 de 1 Grupo de pessoas em frente ao Tribunal do Júri de Sobradinho pedindo por Justiça. Seguram cartazes pedindo Justiça pela Melissa e Todos pela Nossa Mel - Foto: Thalita Vasconcellos/Metrópoles

O julgamento do acusado pela morte da psicóloga Melissa Mazzarello de Carvalho Santos Gomes, em 2021, tem previsão de terminar nesta terça-feira (8/8). Leandro de Barros Soares encara o Tribunal do Júri de Sobradinho desde as 10h e começou a ser ouvido cerca de seis horas depois, após os depoimentos de todas as testemunhas do caso.

Durante a sessão do júri popular, foram ouvidos o pai e o irmão de Melissa; um policial que registrou agressão anterior sofrida pela vítima; uma amiga com quem ela teria confidenciado episódios de violência doméstica; parentes de Leandro; além de defesa e acusação.

O acusado responde por dois crimes: feminicídio e violência doméstica. A defesa do réu alega que, apesar de apontado como autor do crime, Leandro “jamais desejou a morte” da esposa.

Veja imagens:

5 imagens
Grupo protestou por justiça após feminicídio da psicóloga
O acusado, preso desde a época do crime, foi a júri popular nesta terça-feira (8/8)
Julgamento começou por volta das 10h
Defesa alega que, mesmo apontado como autor do crime, Leandro "jamais desejou a morte de Melissa"
1 de 5

Parentes e amigos de Melissa se reuniram em frente ao Tribunal do Júri de Sobradinho

Thalita Vasconcellos/Metrópoles
2 de 5

Grupo protestou por justiça após feminicídio da psicóloga

Thalita Vasconcellos/Metrópoles
3 de 5

O acusado, preso desde a época do crime, foi a júri popular nesta terça-feira (8/8)

Thalita Vasconcellos/Metrópoles
4 de 5

Julgamento começou por volta das 10h

Thalita Vasconcellos/Metrópoles
5 de 5

Defesa alega que, mesmo apontado como autor do crime, Leandro "jamais desejou a morte de Melissa"

Thalita Vasconcellos/Metrópoles

Antes da sessão do júri popular começar, parentes e amigos de Melissa Mazzarello de Carvalho Santos Gomes se reuniram em frente ao tribunal para protestar e pedir Justiça pelo feminicídio da psicóloga.

Pai da vítima, o aposentado Luiz Gomes, 72 anos, falou ao Metrópoles sobre a falta que faz a presença da filha. “As pessoas estão aqui por dois motivos: pela Melissa e para pedir justiça. Que esse julgamento seja muito bem-feito e que os jurados saibam fazer seus votos. Esse momento é crucial. O enterro foi o pior momento da minha vida. Há dois anos e 20 dias, sofremos com a saudade e datas festivas sem alegria”, contou.

Pamela Mazzarello, 40, irmã da vítima, disse que a família ainda carrega o sentimento de luto pela morte da psicóloga. “Sabíamos que seria necessário passar por isso, mesmo com toda dor e angústia no peito, para poder fechar ciclos. Ele [Leandro] agiu contra uma mulher, e a Mel era voz para muitas delas. Hoje, aqui, somos a voz dela, vamos clamar por ela, por justiça”, enfatizou.

Relembre o caso

Em 17 de junho de 2021, Melissa foi encontrada morta em casa, em Sobradinho, caída ao lado da cama. A suspeita era de que a morte tivesse sido causada por esganadura, pois a polícia não havia encontrado sinais de arrombamento no imóvel.

Um ano antes do feminicídio, a vítima havia registrado boletim de ocorrência por violência doméstica. Leandro era apontado como suspeito do assassinato desde o início das investigações. O marido de Melissa foi preso no mesmo dia da morte dela, na 307 Sul.

A vítima oferecia atendimento em psicoterapia on-line e tinha um canal no YouTube, no qual falava sobre assuntos relacionados à maternidade. Além disso, trabalhava como professora no Centro de Ensino Santa Rita de Cássia, em Sobradinho. Melissa deixou dois filhos, de 8 e 10 anos, frutos do relacionamento com Leandro.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?