Feminicida foi preso pela PCDF, mas solto pela Justiça 2 dias depois
Na ocasião, Ivonildo Joaquim dos Santos, 47 anos, chegou a ser preso pela PCDF, mas foi liberado eu audiência de custódia
atualizado
Compartilhar notícia
A mulher que morreu após ser esfaqueada em parada de ônibus tinha medida protetiva contra o ex-marido Ivonildo Joaquim dos Santos (foto em destaque), de 47 anos. Em 7 de abril, Ivonildo descumpriu a tutela e foi detido pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) dentro da casa da vítima.
A delegada responsável pelo caso pediu a prisão preventiva de Ivonildo, mas o homem acabou solto em audiência de custódia dois dias depois.
Neste sábado (22/4), Maria Ivonilde Abreu, 45 anos, não teve uma nova chance. A mulher levou quatro facadas após se recusar a reatar o relacionamento com Ivonildo.
O crime ocorreu em frente à Feira dos Goianos em Taguatinga. Ela sofreu parada cardiorrespiratória, chegou a ser socorrida no local, mas não resistiu aos ferimentos. Ivonildo tentou fugir depois do crime, mas foi agredido por testemunhas e acabou preso pela Polícia Militar do DF.
Veja vídeo
Em depoimento, o autor relatou que ele e Maria ficaram quatro anos juntos e estavam separados a poucos meses. De acordo com ele, Maria terminou o relacionamento e pediu que ele frequentasse uma clínica de reabilitação por ser usuário de drogas.
Segundo ele, nesta tarde ele tentou reatar com a mulher e, enquanto conversavam na parada de ônibus, um chaveiro o agrediu e, “para se defender”, Ivanildo afirmou que sacou a faca e desferiu golpes contra a mulher.