Feminicida fingiu ser cliente para atrair ex e matá-la no DF
Wesly Denny da Silva Melo, 29 anos, matou a tiros a ex-mulher, Tainara Kellen, 26, na frente do salão em que ela trabalhava, no Gama
atualizado
Compartilhar notícia
Taiane Kellen, 26 anos, foi atraída para uma emboscada de Wesly Denny da Silva Melo (foto em destaque), 29, antes de ser assassinada a tiros pelo homem. Ela foi morta na tarde dessa quarta-feira (10/1) em frente à filha, de 5 anos, perto do salão de beleza onde trabalhava, no Gama, Distrito Federal.
Por mensagem de texto, enviadas de um número desconhecido, o ex-marido de Taiane se passou por um cliente dela. O homem disse não encontrar o endereço do salão e pediu para que ela saísse até a porta do estabelecimento.
No momento em que foi para a rua em busca do suposto cliente, a mulher foi surpreendida por Wesly, que, armado com uma pistola 9 mm, deu seis tiros. um deles atingindo o rosto, quatro as costas e o último, as nádegas. O óbito dela foi constatado no local do crime.
Ele fugiu após assassinar a ex-mulher e é considerado foragido da polícia.
O crime ocorreu na Quadra 29 do Setor Leste do Gama. A ocorrência – a primeira tipificada como feminicídio no DF em 2024 – é investigada pela 14ª Delegacia de Polícia (Gama).
O homem tem 11 passagens pela polícia e é Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC). Um amigo dele contou que o suspeito guarda em casa um rifle e quatro pistolas.
A mãe de Tainara esteve no local, passou mal e precisou ser levada pela irmã ao hospital. Ao Metrópoles uma vizinha contou que Tainara era uma mulher dedicada à família: “Era uma filha amorosa e uma mãe exemplar”.
Ainda de acordo com essa vizinha, que preferiu não se identificar, Tainara e o ex viviam terminando e se reconciliando. “Ele ameaçava ela demais, era muito possessivo”, contou.
Segundo apurado pelo Metrópoles, o nome de Wesly aparece em uma lista de inscrição de uma competição promovida por um clube de tiro de Brasília, em julho de 2023.
A lista de crimes praticados por ele inclui porte ilegal de arma, ameaças, vias de fato e desacato. Há, inclusive, duas ocorrências de violência doméstica contra outras mulheres.