metropoles.com

Feira dos Importados é alvo de operação de combate à pirataria

Foram fiscalizados sete estabelecimentos, nos quais verificou-se a prática de venda de produtos introduzidos clandestinamente no país

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/PRF
1 de 1 - Foto: Reprodução/PRF

Lojas e bancas da Feira dos Importados que faturam alto com a venda de produtos piratas e contrabandeados se tornaram alvo de uma grande operação conjunta desencadeada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), Receita Federal e Secretaria de Fazenda do DF. Foram apreendidos cerca de 800 quilos de mercadorias.

O objetivo da operação, deflagrada nessa quarta-feira (21/11), era combater a venda irregular de produtos, seja pela importação irregular ou pelo não recolhimento do Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS).

Foram fiscalizados sete estabelecimentos, nos quais verificou-se a prática de venda de produtos introduzidos clandestinamente no país e operações de carga e descarga realizadas nas proximidades da feira, localizada no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA).

Se comprovado a prática de descaminho, ou seja, a introdução irregular da mercadoria, a pena será aplicada pelos fiscais. Para produtos fabricados no Brasil com problemas no recolhimento de tributos estaduais, os fiscais da Sefaz serão responsáveis pela aplicação da multa correspondente.

A ação contou com a participação de mais de 20 agentes da Receita, 20 da Sefaz e 27 policiais rodoviários federais que são responsáveis pela segurança dos fiscais e dos transeuntes. Para realização da operação foram  necessários 30 carregadores, 1 caminhão e 7 viaturas.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?