Federação PT-PV-PCdoB tem como plano de governo o combate à pobreza
Na primeira coletiva da federação partidária, pré-candidatos destacam melhorias na saúde e na educação como prioridade caso sejam eleitos
atualizado
Compartilhar notícia
A federação PT-PV-PCdoB apresentou, na manhã desta terça-feira (21/6), os principais pontos do plano de governo para o Distrito Federal.
“Nossa principal tarefa é combater a pobreza. Esse combate vai se dar no primeiro ano de governo, com o estabelecimento de um programa de renda básica. Essa ideia está sendo debatida dentro dos partidos”, disse o deputado distrital Leandro Grass, pré-candidato ao GDF.
A declaração foi feita durante a primeira coletiva do grupo político na sede do PT, em Brasília. O deputado e pré-candidato também destacou que pretende melhorar saúde, educação, emprego e transporte público no DF.
A pré-candidata da federação ao Senado Federal pelo DF, Rosilene Corrêa, também esteve presente no evento. Diretora licenciada do Sindicato dos Professores do DF (Sinpro-DF), ela afirmou que a intenção é ter mais mulheres na política e parlamentares alinhadas aos ideais do partido.
“Precisamos muito de mais mulheres ocupando espaços de poder, na política. Esse é o grande desafio: ter mulheres que defendem a classe trabalhadora. Precisamos eleger parlamentares para caminharmos com Lula como presidente”, defendeu.
Ela também declarou que a educação é o centro da política.
A federação
A federação entre os partidos tem o nome de Brasil Esperança. Durante a coletiva, os presidentes regionais de cada sigla falaram sobre a união entre os grupos.
Jacy Afonso, presidente do diretório distrital do PT, afirmou que a federação está alinhada com a campanha de Luís Inácio Lula da Silva à presidência do Brasil. “Esta federação está em sintonia com ele. Fazer política é uma questão estratégica; por isso, constituímos essa federação”, explicou.
O presidente do PCdoB-DF, João Vicente Goulart, saudou os colegas e reafirmou o apoio aos pré-candidatos. “A luta será árdua, mas a união faz a força”.
Eduardo Brandão, dirigente do PV-DF, reafirmou a importância do grupo. “Essa chapa já está sacramentada. Essa é a chapa da FeBrasil”.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.