Fátima, Guerra e Paulo Chagas destacam legado de Joaquim Roriz
Os médicos confirmaram a morte do ex-governador às 7h50, por falência múltipla dos órgãos, na manhã desta quinta-feira (27/9)
atualizado
Compartilhar notícia
Os buritizáveis Fátima Sousa (Psol), Alexandre Guerra (Novo) e o General Paulo Chagas (PRP) também se pronunciaram sobre a morte do ex-governador do Distrito Federal Joaquim Roriz, na manhã desta quinta-feira (27/9).
Roriz estava internado no Hospital Brasília, no Lago Sul, desde 24 de agosto, quando deu entrada com febre alta. Os médicos confirmaram a morte às 7h50, por choque séptico decorrente das complicações da infecção pulmonar, que resultou na falência múltipla dos órgãos.
A reportagem não conseguiu contato com Renan Rosa (PCO) e Antônio Guillen (PSTU).
Confira a íntegra das notas dos candidatos:
Fátima Sousa:
“Quero me solidarizar com a família e os amigos do ex-governador Joaquim Roriz e reconhecer que muitos atos dos seus governos foram importantes para a população do DF. A hora é de olharmos para o legado positivo do ex-governador.”
Alexandre Guerra (Novo):
“Ainda ontem, quanto estávamos em um debate de candidatos a governo, recebemos a notícia do grave estado de saúde do ex-Governador Joaquim Roriz.
Somos muitos na corrida eleitoral pelo GDF, com diferenças de ideias e de planos, mas uma coisa nos iguala nessa caminhada, todos, em diversos momentos, encontram marcas deixadas por Roriz. Seja pela cidade, seja nas pessoas.
Na figura de estreante na política brasiliense, afirmo que o olhar para o futuro não é somente olhar para frente. Temos muito a aprender com o nosso passado e fazer um presente ativo e consciente, para colhermos bons frutos daquilo que pretendemos agora. Muitos ainda virão, pois esse é o caminho natural da vida, mas o tempo não apagará a marca na história brasiliense deixada por Joaquim Roriz.
Hoje, lamentamos o seu falecimento e nos solidarizamos com Dona Weslian Roriz, com suas filhas Liliane, Jaqueline, Wesliane, e com todos que o sentiam como parte da família Brasília.”
General Paulo Chagas (PRP):
“O governador Joaquim Roriz entra para a história como uma das maiores lideranças politicas do DF. Conhecedor profundo dos problemas de Brasilia, deixou um legado de sensibilidade social e de visão de futuro, materializadas no Metrô, na Ponte JK e no inicio das obras que visavam a evitar o desabastecimento de água na nossa capital, entre outras.”