Farmácia Central amplia funcionamento e passa a atender das 7h às 19h
O horário anterior, de 8h às 12h e 14h às 17h, não era mais eficiente para o atendimento das demandas de forma imediata
atualizado
Compartilhar notícia
A Farmácia Central da Secretaria de Saúde ampliou o horário de funcionamento devido à forte demanda provocada pela crise do novo coronavírus. A partir desta semana, a unidade localizada no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA) passa a funcionar de forma ininterrupta, das 7h às 19h, e nos finais de semana, das 8h às 17h.
A intenção da Subsecretaria de Logística da Secretaria de Saúde é otimizar a gestão. O horário anterior, de 8h às 12h e 14h às 17h, não atendia mais as demandas de forma imediata. Com a ampliação do horário, a ideia é conseguir receber mais rápido os materiais e atender mais unidades.
A Farmácia Central engloba tanto o almoxarifado no Parque de Apoio da pasta quanto o galpão da Secretaria de Saúde no Setor de Indústria e Abastecimento, que fornece insumos para toda a rede de Atenção Básica do Distrito Federal.
Para ampliar o horário foi necessário alterar as escalas dos servidores durante a semana, de forma que o serviço ocorra sem paradas. Nos fins de semana, dois profissionais de saúde atuam em cada dia, por Trabalho em Período Determinado (TPD).
O horário antigo restringia o acesso aos materiais, principalmente em casos de urgência. A mudança reduzirá a espera.