Vídeo. Famílias são retiradas de prédio após incêndio causado por vela
Cinco moradores foram atendidos no local pela equipe de socorristas por ter inalado fumaça durante a operação de abandono da edificação
atualizado
Compartilhar notícia
Apartamento em um prédio no Riacho Fundo pegou fogo na madrugada deste sábado (2/4), após uma vela acesa ter sido esquecida sobre a geladeira, na cozinha do imóvel. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado para combater as chamas e resgatou cerca de 25 pessoas que estavam no edifício. O incêndio ocorreu na unidade onde um casal vivia com um bebê de quatro meses.
Em uma ação rápida e coordenada envolvendo várias unidades operacionais, a equipe controlou o incêndio rapidamente. Quando chegaram ao local, os socorristas se depararam com as labaredas em um apartamento que fica na parte dos fundos da edificação, no segundo pavimento.
As guarnições iniciaram o combate fazendo o confinamento do incêndio e ao mesmo tempo a retirada dos moradores do prédio, e em 25 minutos as equipes extinguiram o fogo. Cinco moradores foram atendidos no local por ter inalado fumaça durante a operação de abandono da edificação, porém não houve necessidade de transporte hospitalar.
Veja imagens do socorro:
Imóvel danificado
As mobílias do apartamento, o teto e as paredes acabaram todos danificados. Os moradores foram instruídos a não retornar aos seus apartamentos sem antes a devida inspeção da defesa civil para sua liberação.
No momento do incêndio, não havia energia na edificação, e segundo relato da moradora foi deixada uma vela acessa em cima da geladeira. No imóvel, residiam um casal e uma criança de 4 meses, que saíram ao perceber o início do fogo.
Veja vídeo:
Durante a operação de salvamento, as equipes resgataram uma calopsita do apartamento ao lado, que foi entregue à sua proprietária.
A Perícia de Incêndio do CBMDF foi acionada para determinar as causas do incêndio.