Famílias buscam adolescentes desaparecidos no Guará. Veja como ajudar
Lara e João despareceram após saírem na noite de sexta-feira (20/12). Jovens passaram em um bar e pub. Caso foi registrado na 4ª DP (Guará)
atualizado
Compartilhar notícia
Familiares buscam informações que levem ao paradeiro dos estudantes Lara Martins Mendonça, de 15 anos, e João Guilherme Rosa Pedrosa, 14 (foto em destaque). Os adolescentes estão desaparecidos desde a madrugada de sábado (21/12).
Segundo as famílias dos jovens, Lara e João são muito amigos e estudam em um colégio de Vicente Pires. Ambos saíram, junto com um terceiro colega, na noite de sexta-feira (20/12).
Lara vestia minissaia e corpete, ambos da cor preta. Com 1,80 metro de altura, João vestia blusa preta e calça clara de cor cáqui. Às 21h30, os jovens foram levados para um bar, na região de Bernardo Sayão, pelos pais da moça.
O pai de Lara, o microempresário João Paulo de Sousa Martins Neto, 55, havia combinado com a filha de buscar os jovens à 0h de sábado. Mas, por mensagem, a adolescente pediu para os pais aguardarem mais meia hora.
“Estou angustiado”, lamentou o pai da jovem. Segundo a psicóloga Letícia M. Rosa, 48, mãe de João, o jovem estava na casa do pai, o ex-marido dela. O adolescente teria até a casa de Lara, onde os jovens saíram na noite de sexta.
De acordo com Letícia, o grupo teria saído do bar e ido para um pub no Guará. Mas o celular o rapaz teria ficado sem bateria. “Estou desesperada”, desabafou.
Segundo Letícia, pessoas comentaram ter visto João caminhando na rua acompanhado de outras pessoas aparentemente jovens, desconhecidas, perto de um lanchonete no Guará.
197
As famílias registraram boletim de ocorrência na 4ª Delegacia de Polícia (Guará). Quem tiver informações pode entrar em contato com a Polícia Civil pelo 197.
As famílias também disponibilizaram números. Os familiares de João atendem pelo (61) 98121-5399. Os parentes de Lara pelo (61) 99184-0671.