metropoles.com

Familiares de homem que morreu ao ser atropelado no DF marcam protesto

Irmãos e cunhado de Raony Ribeiro Torres pedem ajuda da população para identificar motorista responsável pela morte do autônomo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Raony Ribeiro Torres
1 de 1 Raony Ribeiro Torres - Foto: Divulgação

Os irmãos e o cunhado de Raony Ribeiro Torres, morto após ser atropelado por motorista que fugiu sem prestar socorro, organizam uma manifestação no próximo sábado (6/3). O objetivo dos familiares é chamar atenção da população para o caso, sensibilizando os brasilienses a ajudarem na identificação do motorista.

O corpo de Raony Ribeiro Torres será sepultado nesta quinta-feira (4/3), no cemitério Campo da Esperança da Asa Sul.

“Estamos fazendo esse protesto para ver se conseguimos alguma informação. Fomos ao posto perto do local onde aconteceu o acidente, oferecemos inclusive recompensa financeira por qualquer informação”, contou o cunhado de Raony, Alex Cruz Brasil. “É muita falta de humanidade passar por cima de uma pessoa e não prestar socorro, tudo o que queremos é justiça”, desabafou.

O protesto acontecerá no trecho da EPNB localizado em frente ao Shopping Center Riacho Mall, perto de onde foi o acidente.

Morte perto de casa

Raony tinha 38 anos e estava desempregado, mas atuava como profissional autônomo, prestando serviços de consertos em residências. Ele foi atropelado na madrugada de domingo (28/2), na altura do Km 6 da Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB), próximo ao Riacho Mall, no sentido Samambaia.

O homem voltava para casa, às 3h20. Foi atingido por um carro – provavelmente um Siena de cor preta – quando estava a cerca de 800m de sua residência. O homem morreu no local.

Segundo a família, Raony morava e cuidava do pai de 76 anos, que sofre de demência vascular. “Queremos a responsabilização civil e criminal do motorista”, disse Yandra Torres, irmã de Raony.

2 imagens
Raony e sua sobrinha
1 de 2

Raony e sua irmã Yandra Torres

Imagens cedidas ao Metrópoles
2 de 2

Raony e sua sobrinha

Imagens cedidas ao Metrópoles

A pessoa responsável pelo atropelamento não foi localizada e é procurada pela equipe da 29ª Delegacia de Polícia Civil (Riacho Fundo), que investiga o caso. Testemunhas informaram aos agentes da PCDF a marca do veículo que atingiu o autônomo: um Siena de cor preta, mas a placa não foi anotada.

Qualquer informação sobre o motorista responsável pode ser relatada a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), pelo telefone 197.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?