Após mobilização de amigos, jovem espancado consegue vaga em UTI
Internado no Instituto Hospital de Base, Jelder Eric, 25 anos, encontra-se em estado grave com suspeita de traumatismo craniano
atualizado
Compartilhar notícia
A mobilização de amigos e familiares do empresário Jelder Eric, 25 anos, para achar uma vaga em Unidade de Terapia Intensiva do Instituto Hospital de Base (IHB) para o rapaz deu certo. Em nota, a Secretaria de Saúde informou que o jovem já está internado em leito de UTI desde a tarde desta terça-feira (7/8).
Jelder foi encontrado na manhã de segunda (6) com graves ferimentos no rosto. Ele estava caído próximo ao clube da Associação dos Servidores do Senado (Assefe), na Asa Sul. Funcionários do local chamaram os Bombeiros e ficaram assustados com a barbaridade, revelada pelo Metrópoles. Segundo os médicos informaram à família, o rapaz precisará passar por uma cirurgia de reconstrução da face. A suspeita é de que ele tenha sido brutalmente espancado.
Segundo laudo médico redigido por funcionários da unidade, Jelder encontra-se “em estado grave, sob sedoanalgesia, hemodicamente instável e dependente de ventilação mecânica”.
De acordo com a amiga Marcelle Mamede, 33, o empresário mora sozinho em Brasília há oito anos e teria nascido no interior de São Paulo, em Macaubal, cidadezinha com cerca de 8 mil habitantes. Pessoas próximas a ele contam que o rapaz tomava medicamento controlado para depressão e estaria há dois dias sem o remédio.
Tanto o pai quanto a mãe residem na cidade natal do rapaz. Ambos chegaram ao DF ainda na segunda-feira (6). Uma vaquinha virtual foi criada para ajudar nos gastos dos pais, enquanto acompanham o filho.
O Metrópoles entrou em contato com a Secretaria de Saúde, mas foi informado pela pasta que “a pedido da família, não pode divulgar qualquer informação sobre o paciente em questão”. Mas assegurou estar “prestando toda a assistência necessária para a boa evolução do quadro clínico”.
Morador da 712 Norte, Jelder havia sido visto pela última vez em sua casa, com um amigo. Na sexta-feira (3), os dois teriam saído juntos e acabaram dormindo na residência do rapaz, que mora sozinho. Ele teria deixado a casa do empresário no dia do desaparecimento.