metropoles.com

Família se despede de homem que morreu em voo com destino ao DF

Raimundo passou mal na viagem de Santarém (PA) à capital federal, onde conheceria os netos. Enterro ocorreu nesta quarta, em Sobradinho

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
ARQUIVO PESSOAL/REPRODUÇÃO
Sem-título31-955×640
1 de 1 Sem-título31-955×640 - Foto: ARQUIVO PESSOAL/REPRODUÇÃO

A família de Raimundo Nonato de Lima Queiroz, 63 anos, trocou a expectativa de reencontrar o parente que não via há mais de 12 anos pela dor de perdê-lo tragicamente durante viagem de avião. Natural de Santarém (PA), o homem passou mal durante voo com destino a Brasília na última segunda-feira (16/12/2019) e não resistiu. O corpo do passageiro foi velado e sepultado nesta quarta-feira (18/12/2019), no Cemitério de Sobradinho.

Segundo a filha de Raimundo, Waydina da Silva Queiroz, 29, o pai vinha para a capital para conhecer os netos pela primeira vez. Ele deixa outros dois filhos.

“Ele estava muito emocionado. Fazia mais de 12 anos que a gente não o via. Um dos netos dele, de 7 anos, estava indo comigo ver o avô no aeroporto e dizia: ‘Olha, eu não tenho falado muito com o vovô, mas eu amo muito ele'”, contou.

A filha afirma ter recebido a trágica notícia por meio de outros parentes. “Eu era o contato de emergência dele. Quando estava a caminho do aeroporto, recebi um monte de ligações, mas como eram de números desconhecidos, eu as rejeitei. Foi quando uma parente me ligou e disse, acrescentou Waydina”.

A familiar a que Waydina se refere é uma sobrinha de Raimundo. Em entrevista ao Metropóles, a mulher, que não quis ser identificar, afirma que o tio não tinha graves problemas de saúde, mas sofria com pressão alta.

“Fui eu que fiz o check-in dele, coloquei ele sentadinho e o embarquei. Estávamos todos na expectativa desse reencontro, mas, infelizmente, não ocorreu. É muito triste. Os netos estavam ansiosos pelo encontro, mas ele nunca chegou a conhecê-los.”

O caso

O voo em que Raimundo estava era da companhia aérea Latam. O idoso teria passado mal durante a viagem e, em decorrência do episódio, o avião que o transportava precisou fazer um pouso de emergência no Aeroporto de Palmas (TO).

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado para socorrer o passageiro, que morreu antes da aterrissagem.

Em nota, a Latam Airlines Brasil informou que alternou para Palmas o voo para atendimento de uma emergência a bordo. A companhia disse que “se sensibiliza com o ocorrido e esclarece que presta a assistência necessária aos familiares do passageiro”.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?