Família se despede de homem que morreu em voo com destino ao DF
Raimundo passou mal na viagem de Santarém (PA) à capital federal, onde conheceria os netos. Enterro ocorreu nesta quarta, em Sobradinho
atualizado
Compartilhar notícia
A família de Raimundo Nonato de Lima Queiroz, 63 anos, trocou a expectativa de reencontrar o parente que não via há mais de 12 anos pela dor de perdê-lo tragicamente durante viagem de avião. Natural de Santarém (PA), o homem passou mal durante voo com destino a Brasília na última segunda-feira (16/12/2019) e não resistiu. O corpo do passageiro foi velado e sepultado nesta quarta-feira (18/12/2019), no Cemitério de Sobradinho.
Segundo a filha de Raimundo, Waydina da Silva Queiroz, 29, o pai vinha para a capital para conhecer os netos pela primeira vez. Ele deixa outros dois filhos.
“Ele estava muito emocionado. Fazia mais de 12 anos que a gente não o via. Um dos netos dele, de 7 anos, estava indo comigo ver o avô no aeroporto e dizia: ‘Olha, eu não tenho falado muito com o vovô, mas eu amo muito ele'”, contou.
A filha afirma ter recebido a trágica notícia por meio de outros parentes. “Eu era o contato de emergência dele. Quando estava a caminho do aeroporto, recebi um monte de ligações, mas como eram de números desconhecidos, eu as rejeitei. Foi quando uma parente me ligou e disse, acrescentou Waydina”.
A familiar a que Waydina se refere é uma sobrinha de Raimundo. Em entrevista ao Metropóles, a mulher, que não quis ser identificar, afirma que o tio não tinha graves problemas de saúde, mas sofria com pressão alta.
“Fui eu que fiz o check-in dele, coloquei ele sentadinho e o embarquei. Estávamos todos na expectativa desse reencontro, mas, infelizmente, não ocorreu. É muito triste. Os netos estavam ansiosos pelo encontro, mas ele nunca chegou a conhecê-los.”
O caso
O voo em que Raimundo estava era da companhia aérea Latam. O idoso teria passado mal durante a viagem e, em decorrência do episódio, o avião que o transportava precisou fazer um pouso de emergência no Aeroporto de Palmas (TO).
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado para socorrer o passageiro, que morreu antes da aterrissagem.
Em nota, a Latam Airlines Brasil informou que alternou para Palmas o voo para atendimento de uma emergência a bordo. A companhia disse que “se sensibiliza com o ocorrido e esclarece que presta a assistência necessária aos familiares do passageiro”.