metropoles.com

Família reconhece corpo de mulher que foi carbonizada em parque do DF

Brenda Pinheiro da Silva, 26 anos, foi encontrada em um parque de Samambaia. O corpo estava carbonizado e com marca de facadas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
foto-brenda1-compressed
1 de 1 foto-brenda1-compressed - Foto: Reprodução

A família de Brenda Pinheiro da Silva, 26 anos, reconheceu como sendo dela o corpo carbonizado encontrado em um matagal no sábado (7/5).  Segundo a tia da jovem, Alice Pinheiro, 39, a jovem estava desaparecida havia quatro dias.

Brenda morava com a mãe no Recanto das Emas. Ela deixa três filhos pequenos que moram com o pai também no Distrito Federal. A tia de Brenda comenta que, assim que o corpo foi encontrado, a família sentiu que poderia ser a jovem.

“Todos nós sonhamos e sentimos que poderia ser ela. Fomos até a delegacia e, depois de uma exame de DNA, nos confirmaram que realmente era ela”, diz Alice. Segundo ela, Brenda trabalhava com reciclagem e não tinha nenhuma inimizade. “Era muito tranquila”.

A família prestou depoimento na 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia Norte). Ainda não há informações sobre o velório e enterro de Brenda. “Só queremos justiça. Ela vai ficar eternamente em nossos corações e memória”, finaliza a tia.

3 imagens
A polícia ainda investiga o caso
Brenda tinha 26 anos
1 de 3

Brenda morava no Recanto das Emas com a mãe

Reprodução
2 de 3

A polícia ainda investiga o caso

Reprodução
3 de 3

Brenda tinha 26 anos

Reprodução

Relembre o caso

O corpo carbonizado foi encontrado em um matagal, na manhã de sábado (7/5), próximo a quadra QR 427, em Samambaia. A vítima estava sem roupas, jogada em uma região afastada. Policiais civis da 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia) estiveram no local para colher informações. Apurações davam conta de que o crime teria sido um feminicídio.

Os investigadores acreditam que a mulher possa ter sido estuprada antes de ser assassinada e ter o corpo queimado. Ela estava sem roupas quando foi localizada pela polícia e apresentava várias facadas.

Toda a parte inferior do corpo da mulher estava completamente carbonizada, indicando que o fogo teria começado pelas pernas. Peritos do instituto de Criminalística (IC) foram acionados para fazer a perícia no local do crime.

Veja imagens do local em que o corpo foi encontrado:

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?