Família recebe paciente recuperado com faixa: “Você é nosso milagre”
Santo Tres, 68 anos, ficou 20 dias intubado em decorrência da Covid-19 na unidade de terapia intensiva do Hospital Santa Lúcia
atualizado
Compartilhar notícia
Após ficar intubado por 20 dias e ter 80% dos pulmões comprometidos em decorrência da Covid-19, o agricultor de 68 anos Santo Tres finalmente voltou para casa. Ele estava internado no Hospital Santa Lúcia, na Asa Sul, onde passou a parte mais crítica da doença. O paciente, além de idoso, também é pré-diabético e, segundo a família, esteve à beira da morte.
“Os médicos chegaram a falar que precisávamos nos preparar para o pior”, conta a filha de Santo, Fabíola Tres, de 36 anos. Após a triste notícia dada pelos médicos, a irmã de Fabíola pediu que os familiares enviassem áudios de incentivo ao patriarca, com desejos de melhoras e de pronto restabelecimento.
“Tenho certeza absoluta que isso deu força pra ele sobreviver. Poucas horas depois, ele começou a reagir”, comemora a filha.
Homenagem
Ao receber alta no último sábado (24/4), Santo foi recebido com música e uma faixa pelos familiares, onde era possível ler: “Pai, você é nosso guerreiro e vencedor! Você é nosso milagre! Obrigado Senhor!”.
Assista:
Agora, a família está focada na plena reabilitação de Santo. O agricultor já consegue comer sozinho e, nesta sexta-feira (30/4), conseguiu dar os primeiros passos, com o auxílio de um apoio.
“Meu pai foi um verdadeiro milagre. A gente fala isso pra ele, foi um milagre de Deus. Agradecemos aos médicos do hospital que tiveram os cuidados [com ele]”, conclui Fabíola.
Ocupação de UTIs no DF
Nesta sexta-feira (30/4), a ocupação geral de leitos de UTI públicos voltados para o tratamento do novo coronavírus está em 89%. A boa notícia é que a média móvel de mortes por Covid-19 no Distrito Federal caiu. O índice – que estava em 45,9 nessa quinta-feira (29/4) – chegou a 43,4. Foram contabilizados 37 óbitos de moradores da capital em decorrência do novo coronavírus, no levantamento diário.