Família que teve casa queimada no DF recebe doações de móveis
Além de geladeira, mãe ganhou auxílio financeiro que ajudou a realizar o enterro da filha de 2 anos. Outro filho e marido também morreram
atualizado
Compartilhar notícia
A família que vivia na casa que pegou fogo no Conjunto 17 da QR 425 de Samambaia está recebendo doações de móveis, utensílios domésticos e roupas. Os moradores do local perderam quase todos os pertences depois do incêndio na noite de domingo (23/02/2020), que destruiu a residência, matou duas crianças e um adulto.
O imóvel teve quatro cômodos totalmente queimados: sala, cozinha e dois quartos. Segundo o encarregado de manutenção José André da Silva, 43, tio da mãe das crianças, a família tem recebido grande ajuda de moradores do Distrito Federal após a divulgação do caso.
“Tem muita gente me ligando. Como estamos passando por esse período difícil, ainda não tive tempo de pegar as doações, mas logo vou recolher tudo”, garantiu.
Além de geladeira, cama, rack, panelas e roupas, a mãe dos pequenos, Romária Pereira da Silva, 31, recebeu doações em dinheiro, que lhe ajudaram a conseguir realizar o enterro de sua filha Kyara Pereira, de apenas 2 anos. “Foi muito útil para ela, porque foi o que fez ela pagar a taxa do cemitério para o funeral”, disse José.
“Eu, pessoalmente, agradeço. Sou grato de coração por cada pessoa que está ligando para doar e nos ajudar nesse momento tão difícil”, agradeceu.
Parentes agora tentam inserir Romária na lista de pessoas apoiadas pelos programas sociais do governo.
“Qualquer ajuda é bem-vinda, cestas básicas, roupas, o que for possível”, resumiu o tio da mãe das crianças. Quem quiser pode ligar para ele no telefone (61) 99175-3175. Uma opção para colaborar é fazer depósito no Banco do Brasil (Agência 2883-5 e conta 17771-7).
Confira fotos do enterro de Kyara e dos filhos de Romária:
O incêndio
As chamas na residência localizada no Conjunto 17 da QR 425 de Samambaia tiveram início por volta das 20h de domingo (23/02/2020). Três crianças estavam sozinhas em casa quando o fogo se espalhou pela casa.
Nessa quarta-feira (26/02/2020), Adryan Pereira, 4 anos, foi terceira vítima a falecer. As chamas também tiraram a vida de Kyara e do padastro dos dois, Daniel Pereira Lopes, 35. Uma bebê de 6 meses, Katlen Pereira, sofreu queimadura de segundo grau no rosto e braço e segue internada no Hospital de Base em estado grave.
Equipes do CBMDF e do Instituto de Criminalística, da Polícia Civil (PCDF), fizeram a perícia, porém, o resultado pode demorar até 30 dias para ficar pronto. O caso está sob os cuidados da 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia Norte).