Família promove vaquinha virtual para salvar vida de cadela no DF
Adotada, a Chow Chow Mel está com dois nódulos, um na boca e outro no baço. Cirurgia custa R$ 2,8 mil
atualizado
Compartilhar notícia
Mel, uma Chow Chow de 10 anos, está precisando de ajuda. Diagnosticada com dois nódulos no corpo – um na boca e outro no baço – a cadela ainda não conseguiu passar pela cirurgia que pode salvar sua vida. Os custos do procedimentos são altos e, por isso, a tutora dela criou uma vaquinha virtual .
Resgatada quando ainda tinha 3 anos, Mel era bastante agressiva e demorou até se acostumar com o novo lar. Hoje, a dona dela, Suelen Fonseca, 35, garante: “Agora ela é bem tranquila. Muita gente até estranha, pois normalmente é uma raça mais agitada”, conta.
Veja fotos de Mel:
O diagnóstico dos nódulos foi dado no ano passado. No começo, era apenas uma bolinha, diz Suelen, mas com o passar do tempo, só cresceu. “Era tão pequeno que parecia um cabelo encravado. Ela também não demonstrava dor”, conta.
Como a rede pública não trata casos oncológicos, a dona da Mel recorreu a uma unidade particular. Após uma série de exames ficou constatada a necessidade de retirar o baço da cadela, além de tirar a bola colada no lábio dela e fazer uma cirurgia de reconstrução no local. “Tudo vai dar R$ 2,8 mil. Como estou desempregada, não consegui marcar uma data”, lamenta.
Foi por conta da falta de condições financeiras que surgiu a ideia de se fazer uma vaquinha virtual, em março. Apesar de o valor arrecadado até agora ainda não ser suficiente, Suelen acredita que vai conseguir ajudar a companheira de tantos anos. “Amigos foram compartilhando e eu também coloquei em várias páginas de animais que conheço. Espero que consiga o suficiente para a cirurgia”, diz.
Os interessados em ajudar podem acessar o link da vaquinha, ler a história da Mel e doar.