Família procura universitário da UnB desaparecido há 16 dias
Lucas Luciano Oliveira Gouveia, 20 anos, cursa biotecnologia e sumiu sem deixar rastros. Ele foi visto pela última vez no Plano Piloto
atualizado
Compartilhar notícia
A família de Lucas Luciano Oliveira Gouveia, 20 anos, estudante do primeiro semestre de biotecnologia na UnB, procura informações sobre o paradeiro do jovem há mais de duas semanas. No dia 15 de outubro, ele saiu da casa onde mora com amigos, na Asa Sul, para assistir a aulas na universidade. Desde então, no entanto, não se tem mais notícias do rapaz.
Segundo Thâmisia Cruz, 24 anos, prima de Lucas, o sumiço repentino não tem explicação aparente. “Já conversamos com vários amigos dele e não aconteceu nada de estranho nos dias anteriores ao desaparecimento. Ele era tranquilo, não tinha problemas psiquiátricos nem usava drogas”, conta. A família já visitou hospitais e o Instituto Médico Legal mas, até agora, sem novidades.Lucas Gouveia nasceu em Paracatu (MG) e se mudou para o DF há cerca de três anos para estudar. Primeiro, morou com parentes. Depois, se mudou para viver com alguns amigos. Saxofonista, ele costuma frequentar a Escola de Música de Brasília e participa do projeto “Músicos de Rua”, que toca em regiões centrais de Brasília, como a Rodoviária do Plano Piloto e o Setor Bancário.
Ainda de acordo com Thâmisia, o primo deixou a maioria dos pertences em casa, como o saxofone, o computador e o celular. “A única coisa que o pai dele não achou foi a carteira de motorista. De resto, tudo continua na casa”, explica. O caso está sendo investigado pela 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul). Quem tiver informações sobre o paradeiro de Lucas Gouveia deve entrar em contato com a Polícia Civil.