Família procura idoso com Alzheimer que desapareceu em Taguatinga
José Simão de Oliveira, 74 anos, desapareceu em 12 de junho, quando saiu de casa, na QNL 20, em Taguatinga Norte, e não voltou
atualizado
Compartilhar notícia
A família de José Simão de Oliveira (foto em destaque), 74 anos, procura há dias pelo idoso, que tem Alzheimer, doença cerebral irreversível e progressiva que afeta a memória. O morador de Taguatinga Norte, no Distrito Federal, está desaparecido desde 12 de junho, quando teria saído de casa, mas não retornou.
Dor e angústia: em 2022, uma pessoa desaparece no DF a cada 4 horas
De acordo com Maria Madalena de Jesus Oliveira, 55 anos, irmã do desaparecido, José, que mora com ela, estava em casa quando ela precisou ir a um comércio próximo. Ao voltar à residência, no entanto, o homem não estava mais lá. Devido a condição do irmão, a mulher procurou a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e passou a divulgar o caso nas redes sociais.
Um boletim de ocorrência foi registrado na 17ª Delegacia de Polícia, em Taguatinga Norte. Apesar das mobilizações nas redes, Maria Madalena diz que, até o momento, não teve nenhuma notícia sobre o paradeiro do homem. Ainda segundo ela, da última vez que foi visto, José estava usando calças jeans, camisa polo azul e havaianas pretas.
Na tentativa de obter informações sobre o senhor, parentes iniciaram um operação de busca independente pela região, mas não conseguiram encontrá-lo.
Segundo Maria, após o pedido de socorro nas redes, funcionários do Hospital Regional de Taguatinga (HRT) contataram a família informando que o idoso estava no ambulatório. Contudo, ao chegar ao hospital, uma assistente social disse a mulher que o senhor havia sido transferido para um posto de saúde próximo a residência dela, na QNL 24. Ao chegar à unidade de saúde, no entanto, José também não estava lá.
Apesar disso, a família tem esperança e pede ajuda na divulgação de fotos de José Simão. Quem tiver informações sobre o idoso pode entrar em contato com Maria Madalena pelo telefone: (61) 992573930.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.