Família pede ajuda para tratar criança de 6 anos com câncer na cabeça
Davi Cunha, de seis anos, foi identificado com um tipo agressivo de câncer na cabeça e a família precisa de ajuda para custear o tratamento
atualizado
Compartilhar notícia
Davi Cunha, de seis anos, passou pela primeira sessão de radioterapia na tarde desta quarta-feira (14/12). O menino foi identificado com glioma intrínseco, um tipo agressivo de câncer na cabeça, no início de novembro. Por isso, a família pede doações de qualquer valor para custear o tratamento e a alimentação que a criança necessita.
As ajudas podem ser feitas através do Pix (telefone) 61999439983.
Valéria Cunha, mãe do menino, contou que o tipo de câncer de Davi não pode ser operado e há pouco o que se fazer. Em busca também de outras alternativas para garantir a vida dele, a criança adotou um tipo de dieta especial para melhorar o quadro de saúde. A ajuda financeira vai auxiliar a compra dos alimentos e os demais medicamentos.
“Eu estou fazendo essa dieta do Davi, que foi uma amiga que me apresentou, porque tem uma menina de três anos que tá surpreendendo os médicos. Eles não estão sabendo explicar a melhora dela e foi através dessa dieta, desse médico específico. É uma alimentação bem saudável e muito cara […] São cinco instituições e muitas oncologistas renomados estão procurando esse tratamento e estão conseguindo avanço”, afirmou a mulher.
Davi sonha em ser bombeiro para ajudar as pessoas. A criança recebe todo o atendimento necessário no Hospital da Criança de Brasília (HCB). Como a condição dele é urgente e o tratamento oferecido pela unidade pública poderia demorar, a família conseguiu na Justiça que ele tivesse uso de ressonância magnética no Hospital Sírio-Libanês, no Distrito Federal.
“O Davi é muito abençoado, é uma criança diferenciada. Ele é um menino muito educado inteligente, feliz, alegre. É aquela criança carinhosa que ela sempre fala que ama os pais”, conta a mãe.