Família faz vaquinha para custear terapia de criança com paralisia
Maria Júlia, 6 anos, é uma criança atípica com microcefalia, paralisia cerebral e atraso cognitivo. Um mês da terapia custa R$ 14 mil
atualizado
Compartilhar notícia
Aos 6 anos, Maria Júlia Ramos não fala. Ela é uma criança atípica com microcefalia, paralisia cerebral e atraso cognitivo. Os familiares buscam apoio financeiro para custear terapias, que têm como objetivo estimular o desenvolvimento e alcançar a independência, já que o plano de saúde não cobre essa assistência.
“O custo é muito alto, as pessoas nem imaginam o preço das coisas”, contou a mãe de Maju, a secretária Renata Paula Oliveira. Um mês da terapia intensiva por quatro horas custa R$ 14 mil.
Assustada com o valor, a família recorreu a uma vaquinha para auxiliar com parte dos custos. “A ideia é ter o dinheiro para ela começar o primeiro mês e para contratar um advogado bom para buscar na Justiça que o plano de saúde pague”, disse.
“Eu quero o que é melhor para minha filha continuar se desenvolvendo e vou tentar o que puder para poder oferecer para ela”. A clínica deve oferecer todos os dias exercícios de terapia ocupacional, fonoaudiólogo e fisioterapia.
As atividades permitem o fortalecimento muscular específico, aumento dos reflexos, integração sensorial, coordenação motora, equilíbrio, resistência, a diminuição do risco de deformidades.
“Cada dia sem terapia é um dia perdido para Maju. Por isso, pedimos a sua ajuda. Qualquer quantia que você possa doar fará uma grande diferença na vida de Maju e de sua família. Juntos, podemos ajudar Maju a continuar a brilhar. Obrigado por seu apoio”.
As doações podem ser feitas pelo site da vaquinha virtual neste link.