Família faz caminhada para jovem supostamente espancado por PMs
Ato terá início às 14h, em um posto de gasolina na entrequadra 207/208 da Asa Sul
atualizado
Compartilhar notícia
A família do jovem Thiago Henrique Moura Soares, morto após um suposto espancamento no último dia 12 de outubro, vai fazer uma manifestação em memória ao rapaz nesta quarta-feira (2/11), feriado de Finados. Nomeado 1ª Caminhada #JustiçaParaOThiaguinho, o ato partirá de um posto de gasolina no Eixo Sul, altura da entrequadra 207/208, às 14h.
O grupo pretende seguir até a quadra 212. As pessoas usarão camisetas brancas e devem levar cartazes e balões em homenagem a Thiago. Segundo a mãe do jovem, Elaine Carvalho, a caminhada tem o objetivo de continuar a pressão por esclarecimentos sobre as circunstâncias que levaram à morte do filho. “Ainda tenho forças para lutar pela justiça, e é isso que tem me mantido em pé”, afirma.
Suposta agressão
A família de Thiago afirma que os PMs espancaram o rapaz. Ele morreu na madrugada de quinta (27/10), após passar 15 dias internado. A versão é reforçada por um estudante de direito. O universitário relatou à reportagem ter visto os policiais batendo violentamente no jovem.
Os PMs negam as agressões e dizem que Thiago se debateu contra o chão ao ser capturado por estar sob o efeito de narcóticos. O relato dos militares condiz com o de uma das socorristas responsáveis pelo atendimento da vítima.