Família encontra jovem do Guará que estava desaparecido havia 17 dias
Gabriel Antônio Lopes saiu da casa onde mora na noite de 12 de novembro. Quando a mãe acordou, percebeu que o estudante não estava em casa
atualizado
Compartilhar notícia
A dona de casa Cândida Lopes, 73 anos, recebeu uma ligação do filho Gabriel Antônio Lopes, 19 anos, nessa terça-feira (29/11), 17 dias após o rapaz sair de casa sem avisar. Ao telefone, o jovem afirmou estar bem e disse que, em breve, retornará a casa onde mora com a idosa, no Guará, Distrito Federal.
Gabriel estava em São Paulo, “curtindo a praia”, segundo a aposentada. “Ele ligou dizendo que está bem, que estava na praia e que comprou passagem de ônibus para voltar para casa. Deve chegar até amanhã. Eu quase enfartei, mas agora estou bem. Agradeço a todos pela ajuda”, declarou Cândida.
De acordo com a idosa, o menino passou os últimos dias dormindo em albergues paulistas. Apesar de não ter esclarecido à mãe o motivo da partida sem aviso prévio, a mulher se diz aliviada e acredita que o jovem tenha vendido um ukulelê (instrumento musical) para se manter no local. “Ao chegar, ele terá de explicar o que aconteceu”, disse a senhora, emocionada.
Gabriel Antônio estava desaparecido desde a noite de 12 de novembro, quando saiu da casa sem avisar. Ao acordar, Cândida percebeu que a porta do quarto do filho estava aberta e que ele não tinha voltado.
Ao Metrópoles a mãe contou que, ao ver a movimentação do rapaz na noite anterior, chegou a perguntar ao filho para onde ele estava indo. Em resposta, o estudante teria dito que não iria a lugar nenhum.
À princípio, quando viu que Gabriel não estava em casa, Cândida pensou que ele teria dormido na casa de algum dos amigos, como de costume. No entanto, ninguém sabia do paradeiro dele.