metropoles.com

Família encontra homem com bipolaridade que estava desaparecido no DF

Raul José estava desaparecido desde quinta-feira (10/11), ao não retornar à residência onde mora, em Taguatinga Norte

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Material cedido ao Metrópoles
Homem branco, olhos claros e cabelos grisalhos - Metrópoles
1 de 1 Homem branco, olhos claros e cabelos grisalhos - Metrópoles - Foto: Material cedido ao Metrópoles

A tarde desta sexta-feira (11/11) foi de alívio para a família de Raul José Guimarães Furtado (foto em destaque), 57 anos. O homem estava desaparecido desde quinta-feira (10/11), quando saiu da casa da mãe, para retornar à residência onde vive, mas não havia sido mais visto. O morador de Taguatinga Norte sofre de transtorno bipolar, condição de saúde mental que causa mudanças extremas de humor, e, por esse motivo, a família, assustada, teria mobilizado autoridades e seguidores nas redes sociais.

Dor e angústia: em 2022, uma pessoa desaparece no DF a cada 4 horas

Segundo Rafael Silveira Guimarães Furtado, 37 anos, filho de Raul, o pai saiu da casa da mãe por volta das 13h30, com um dinheiro que comumente recebe da idosa, e seguiu em direção à CNB 8. Ao não retornar para casa, familiares procuraram a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) para relatar o desaparecimento e passaram a divulgar o caso nas redes sociais.

De acordo com o rapaz, o pai foi localizado na casa de parentes, em Anápolis (GO): “Ele ligou da casa do meu tio. A nossa prima já informou que ele está bem”.

2 imagens
A família de Raul José Guimarães Furtado, 57 anos, estava à procura do homem, que sofre de transtorno bipolar, condição de saúde mental que causa mudanças extremas de humor
1 de 2

O morador de Taguatinga Norte, no Distrito Federal, estava desaparecido desde 10 de novembro, quando teria deixado a casa da mãe, também em Taguatinga, para retornar à residência onde mora com a atual esposa, Eliçandra Montalvão

Material cedido ao Metrópoles
2 de 2

A família de Raul José Guimarães Furtado, 57 anos, estava à procura do homem, que sofre de transtorno bipolar, condição de saúde mental que causa mudanças extremas de humor

Material cedido ao Metrópoles

Antes de desaparecer, Raul teria dito à família que foi ameaçado e que, por isso, estaria sofrendo “ataques de pânico”, motivo pelo qual os filhos ficaram apreensivos.

“Na casa de minha avó, ele não demonstrou estar alterado, mas relatou estar preocupado com uma ameaça que sofreu de um policial militar aposentado, parente da proprietária da casa a qual ele aluga. Meu pai está devendo alguns meses de aluguel. Como ele não enxerga bem de longe, devido a idade, e não usa óculos, nos disse que estava tendo episódios de pânico toda vez que via alguém que se assemelhava a esta pessoa [policial] na rua. Quando a esposa disse que ele não teria retornado, passamos a procurá-lo e divulgar a imagem dele”, disse o rapaz.

Apesar do susto, Raul está bem. Um boletim de ocorrência foi registrado na 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro).

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?