metropoles.com

Família e amigos se despedem de aluno que morreu em treino de crossfit

Cerimônia é realizada na tarde desta terça-feira (1°/3), no Cemitério Campo da Esperança da Asa Sul. Roberval Ferreira de Souza Júnior passou mal em academia do Park Way

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Daniel Ferreira/Metrópoles
enterro aluno crossfit
1 de 1 enterro aluno crossfit - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

O enterro de Roberval Ferreira de Souza Júnior, de 35 anos, que morreu durante um treino de crossfit na noite de segunda-feira (29/2) ocorre na tarde desta terça (1°), no Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul.

Emocionados, familiares, colegas de trabalho e amigos da academia Crossfit Selva acompanharam a despedida. Pessoas vestindo camisetas com a logo da academia e a família da vítima lotaram o cemitério. A palavra mais ouvida era “fatalidade”.

A esposa de Roberval, que pediu para não ter o nome divulgado, disse à reportagem que ainda tentava processar tudo o que havia ocorrido. “Foi uma fatalidade, mas todas as academias precisam mudar. Elas precisam ter desfibriladores e exigir exames antes da matrícula”, comentou, emocionada. Ela estava no local no momento do incidente.

Amigo da família há cinco anos, o policial militar Fábio Borges, 37 anos, contou que incentivou o casal a entrar no crossfit. Segundo o PM, Roberval sentiu dores no fim de semana, mas treinou normalmente na segunda. Após os exercícios, ele começou a se sentir mal. “A academia prestou todos os socorros. Os donos ficaram lá o tempo inteiro”, relata Borges, que acompanhou os procedimentos de primeiros-socorros. Segundo ele, Roberval trabalhava com a venda de produtos hospitalares.

A enfermeira Maria Eustáquio, 48 anos, era amiga da vítima havia oito anos. “Foi uma fatalidade. Roberval era muito saudável. Anualmente, fazia um check-up. Ele teve acesso a todos os recursos. Médico, UTI, Samu, bombeiros. Mesmo assim não resistiu”, lamentou.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?