Família e amigos dão adeus a professor de 36 anos: “Energia calorosa”
Wanderson de Oliveira morreu após se envolver em um acidente de trânsito. Sepultamento ocorrerá no Cemitério de Brazlândia, às 11h
atualizado
Compartilhar notícia
O corpo do professor Wanderson de Oliveira Alkimin, 36 anos, morto após se envolver em um acidente de trânsito, na madrugada dessa quinta-feira (29/9), foi sepultado no Cemitério de Brazlândia, nesta sexta-feira (30/9), às 11h.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), o educador não resistiu ao impacto da colisão frontal entre o carro dele, um Fiat Palio, e um caminhão, na BR-080, próximo à região do Incra.
Wanderson era professor e vice-diretor do Centro de Educação Irmã Maria Regina Velanes Regis, escola da área rural de Brazlândia, desde 2020.
Veja imagens do acidente:
Professor de ciências biológicas licenciado pela Universidade de Brasília (UnB), Wanderson era mestre em botânica e estudante de doutorado também na UnB. Além disso, atuava como interprete de Libras para alunos com necessidades educacionais especiais.
Como homenagem ao professor, a escola onde ele trabalhava emitiu nota, descrevendo a diferença que ele fez na unidade de ensino.
Confira na íntegra:
“Brazlândia, 29 de setembro de 2022.
Wanderson, amigo,
diante de tanto riso frouxo que você nos proporcionou constantemente, hoje, o clima é outro. O que hoje se tornou frouxo foi o pranto, primeiramente, pelo choque de sua partida brutal. Em seguida, pelo início de saudade que, imediatamente, começamos a sentir de você e da sua alegria, que era – e será sempre – contagiante.
A sua inteligência, a sua forma de lidar com as dificuldades e a sua espontaneidade estarão sempre gravadas em nosso coração e na nossa memória, e não é cedo para dizermos que você faz falta. Você sempre fará.
Você estará eternamente marcado, da mesma forma que foi marcante o seu sorriso, como uma pessoa que, pelo simples fato de chegar, transformar os ambientes com a sua energia calorosa e acolhedora.
Nós gostaríamos de celebrar a sua existência da forma mais terna e divertida, como celebramos o seu aniversário de vida há 15 dias, mas pedimos permissão de hoje entristecer.
Você, Wanderson, faz falta a nós, não apenas como membro da equipe gestora do CEd. Irmã Regina, mas como companheiro e como um sábio conselheiro. Você tratava a todas as pessoas como ‘amigo’ ou ‘amiga’ e, sobretudo por isso, como amigo, é que você fará falta e já faz, desde já.
O Centro Educacional Irmã Maria Regina Velanes Regis, na figura de cada um que cruzou com você nessa existência, deseja uma boa partida, na certeza, amigo, de que você faz e fará falta. Precisaremos de força agora, mas sabemos que ela virá quando nos recordarmos do seu grande sorriso. Ficaremos bem, com saudades, mas bem, e queremos que você também esteja!
Obrigado pela presença generosa e por todos os ensinamentos deste plano e de outros.
Nós te amamos!
EQUIPE CEd. IRMÃ MARIA REGINA REGIS”.