Família do DF com 6 dedos nas mãos e nos pés torce pelo hexa na Copa
Na casa dos Silva, já são 15 integrantes com a anomalia. Brincadeira com a característica física repercutiu também na Copa do Mundo de 2014
atualizado
Compartilhar notícia
Muitas famílias compartilham traços genéticos que passam de geração para geração. Há quem herde a cor dos olhos, marcas de nascença, manchas de pele e até algumas doenças hereditárias dos antepassados. Mas uma família do Distrito Federal é diferente de todas as outras. Na casa dos Silva, “normal é ter seis dedos”.
Na Copa do Mundo de 2014, a família viu uma oportunidade de brincar com o número em uma alusão à quantidade de títulos da Seleção Brasileira, que atualmente defende cinco estrelas na camisa, mas desde 2002 segue em busca do hexacampeonato.
Segundo a administradora Silvia Silva, 55 anos, ao todo são 15 pessoas que compartilham a característica. A primeira parente a apresentar a condição foi a tataravó dela, seguida pela bisavó, a avó e o pai. Dos quatro irmãos, apenas um possui cinco dedos. “Aqui em casa, quem tem cinco dedos queria ter seis”, brinca.Os dedos extras não ficam só nas mãos, mas nos pés também. De acordo com ela, a notícia de que um novo integrante da família nascerá com as extremidades a mais é comemorada. “Quando alguém engravida, ninguém quer saber do sexo do bebê, mas da quantidade de dedos”, disse Silvia.
Expectativa
Sem ganhar o tão almejado campeonato desde 2002, a equipe canarinho segue em busca do Mundial. De lá para cá, foram três duras eliminações. Mas esses moradores de Águas Claras se dizem confiantes na conquista. “Este ano vai, e aí teremos um título para cada dedo”, acrescenta Silvia.
Quando veio o penta, foi a vez de vocês comemorarem. Agora é a nossa vez. A vez dos Silva, do hexa
Silvia Silva