Família diz que menina desaparecida há 16 dias foi encontrada morta
A pequena Ana Íris, de 12 anos, saiu de casa no dia 10/9. Corpo foi encontrado por crianças no Morro do Sabão, em Samambaia
atualizado
Compartilhar notícia
A Polícia Civil do DF encontrou o corpo de uma criança em Samambaia nesta terça-feira (26/9) que, segundo a família, é de Ana Íris Mendes dos Santos, 12 anos. Ela estava desaparecida desde domingo (10/9), na QR 829.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Repressão a Sequestros (DRS). Equipes da perícia estão no local, neste momento, conhecido como Morro do Sabão, no Setor de Chácara, QR 827. A assessoria de imprensa da Polícia Civil ainda não confirmou se o cadáver é da menina. “A DRS, bem como outras unidades, está no local fazendo os levantamentos e perícias preliminares”, informou por nota.
O corpo foi encontrado por crianças que caçavam passarinhos. De acordo com os familiares, ele estava com as mesmas roupas que Ana Íris usava no dia em que desapareceu.“Depois que as crianças avistaram o corpo, fomos conferir e é realmente a Ana Íris”, confirmou Cleunice Santos, 25 anos, tia da vítima. “Estávamos esperançosos de que ela apareceria com vida. A família toda está abalada. A mãe dela está sedada, ficou em estado de choque ao receber a notícia”, completou.
Segundo um dos parentes, o cadáver já está em avançado estado de decomposição. “É uma pena. Reconheram a mesma blusa azul e a bermuda cinza que ela usava. A família está inconsolável”, disse Fábio Wanbaster, sobrinho do padastro da menina.
De acordo com a família, ela saiu de casa por volta das 10h apenas com a roupa do corpo, levou os quatro irmãos para tomar café da manhã na residência da avó, na mesma rua em que mora, e disse que voltaria para casa. Os parentes contam que Ana nunca fugiu de casa e não ficava sem dar notícias.
Aguarde mais informações