Família de neta e avó assassinadas precisa de ajuda para pagar velório
Familiares não possuem condições financeiras para custear o velório e o sepultamento das vítimas de esfaqueamento em Samambaia
atualizado
Compartilhar notícia
As mortes de Izadora de Souza do Nascimento, de 8 anos, e da avó da menina, Eunice Maria de Souza, 54, arrasaram amigos e familiares. Além de sofrer a dor da perda, a família ainda não tem dinheiro para o velório e sepultamento.
“A família está arrasada. Já tínhamos sofrido a perda da Izadora, e agora da avó dela. Está todo mundo arrasado”, lamentou a técnica de enfermagem Senária Rosário Tavares dos Santos, 31, “tia de coração” da menina.
Dona Eunice não morava no Distrito Federal. Segundo Senária, a avó de Izadora veio do Piauí para tratar problemas de saúde.
Izadora sonhava em se tornar uma youtuber e participava de um projeto social para ajudar crianças carentes a desenvolverem o hábito da leitura.
“A gente quer Justiça e também precisa de ajudar. Não temos condições financeiras para pagar os sepultamentos”, completou Senária.
Reunião familiar
No sábado (5/2), em Samambaia, Izadora e Eunice participavam de um reunião familiar com a mãe da criança, Adélia Paraguai, e a tia da menina, Ana Paula de Sousa Paraguai. Também estava presente a amiga da família Eudicilene de Sousa Barros.
A reunião familiar foi invadida pelo companheiro de Eudicilene, Adenilson Santos Costa, 35 anos. Motivado por ciúmes, o homem teria esfaqueado as mulheres e a criança.
Izadora tentou fugir, mas foi perseguida e golpeada no abdômen. A menina chegou a ser levada para o hospital, mas morreu no domingo (6/2). Dona Eunice faleceu na segunda-feira (7/2).
Adélia e Ana Paula receberam alta hospitalar. “Mas estão muito abaladas. Adélia perdeu a filha, e agora a mãe. Ana Paula também está sofrendo muito”, contou Senária. Adenilson está preso e foi indiciado por feminicídio.
Ajuda
Os corpos das vítimas ainda não haviam sido liberados até o fim da manhã de terça-feira (8/2). A família, porém, precisa de apoio financeiro para custear as cerimônias fúnebres; por isso, quem quiser ajudar pode acionar os dois familiares que estão angariando doações:
Mateus Vitor de Sousa Gomes:
- Telefone: (61) 99144-8388
- Pix: (61) 99144-8388 (Telefone)
Anna Carolina Oliveira Dias:
- Telefone: (61) 99816-0123
- Pix: 859.222.865-44 (CPF)