metropoles.com

Família de neta e avó assassinadas precisa de ajuda para pagar velório

Familiares não possuem condições financeiras para custear o velório e o sepultamento das vítimas de esfaqueamento em Samambaia

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
Menina esfaqueada
1 de 1 Menina esfaqueada - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

As mortes de Izadora de Souza do Nascimento, de 8 anos, e da avó da menina, Eunice Maria de Souza, 54, arrasaram amigos e familiares. Além de sofrer a dor da perda, a família ainda não tem dinheiro para o velório e sepultamento.

“A família está arrasada. Já tínhamos sofrido a perda da Izadora, e agora da avó dela. Está todo mundo arrasado”, lamentou a técnica de enfermagem Senária Rosário Tavares dos Santos, 31, “tia de coração” da menina.

Dona Eunice não morava no Distrito Federal. Segundo Senária, a avó de Izadora veio do Piauí para tratar problemas de saúde.

Izadora sonhava em se tornar uma youtuber e participava de um projeto social para ajudar crianças carentes a desenvolverem o hábito da leitura.

“A gente quer Justiça e também precisa de ajudar. Não temos condições financeiras para pagar os sepultamentos”, completou Senária.

Reunião familiar

No sábado (5/2), em Samambaia, Izadora e Eunice participavam de um reunião familiar com a mãe da criança, Adélia Paraguai, e a tia da menina, Ana Paula de Sousa Paraguai. Também estava presente a amiga da família Eudicilene de Sousa Barros.

A reunião familiar foi invadida pelo companheiro de Eudicilene, Adenilson Santos Costa, 35 anos. Motivado por ciúmes, o homem teria esfaqueado as mulheres e a criança.

Izadora tentou fugir, mas foi perseguida e golpeada no abdômen. A menina chegou a ser levada para o hospital, mas morreu no domingo (6/2). Dona Eunice faleceu na segunda-feira (7/2).

Adélia e Ana Paula receberam alta hospitalar. “Mas estão muito abaladas. Adélia perdeu a filha, e agora a mãe. Ana Paula também está sofrendo muito”, contou Senária. Adenilson está preso e foi indiciado por feminicídio.

Ajuda

Os corpos das vítimas ainda não haviam sido liberados até o fim da manhã de terça-feira (8/2). A família, porém, precisa de apoio financeiro para custear as cerimônias fúnebres; por isso, quem quiser ajudar pode acionar os dois familiares que estão angariando doações:

Mateus Vitor de Sousa Gomes:

  • Telefone: (61) 99144-8388
  • Pix: (61) 99144-8388 (Telefone)

Anna Carolina Oliveira Dias:

  • Telefone: (61) 99816-0123
  • Pix: 859.222.865-44 (CPF)

 

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?